Saiba tudo sobre “Hackney Diamonds”, o novo disco dos Rolling Stones

Depois de deixar aqui e ali algumas pistas misteriosas sobre o novo disco, nesta terça-feira (29/08), finalmente os Rolling Stones começaram a colocar “na rua” a divulgação de “Hackney Diamonds”, o 31° disco de estúdio da banda que chega 18 anos depois de “A Bigger Bang“.

Hoje, a conta oficial dos Rolling Stones no Instagram publicou diversas fotos com o logo da língua já com a identidade gráfica do novo álbum projetado em diversos lugares do mundo, como Nova York, Londres, Paris, Madri, Berlim e Sidney.

Além disso, o website  Hackney Diamonds agora tem uma animação interativa que leva a uma contagem regressiva até o dia 06/09.

Nos fórums de fãs da banda as pessoas já teorizam sobre uma nova turnê, mas também, levando em consideração as pistas sobre Hackney,  ainda existe a expectativa de que algum “evento”, apresentação ou coletiva de lançamento, possa vir a acontecer no Hackney Empire, um teatro da era vitoriana localizado na Mare Street, endereço publicado no anúncio da “Hackney Gazette”, e a primeira pista sobre o novo álbum.

Para quem ainda não sabe, em meados de agosto, um anúncio misterioso publicado no jornal Hackney Gazette chamou atenção dos fãs dos Rolling Stones ao redor do mundo e fez esgotar a edição desse pequeno jornal local. 

Além de seguir todas as pistas deixadas no anúncio, alguns fãs foram mais fundo e pesquisaram nos registros do ASCAP (American Society of Composers, Authors and Publishers), órgão que cuida do licenciamento e dos direitos autorais, e localizaram nos registros mais recentes da dupla Jagger/Richards alguns títulos que podem fazer parte da tracklist de “Hackney Diamonds”:

Angry
Bite my Head Off
Depending on You
Dreamy Skies
Driving me Too Hard
Get Close
Live by the Sword
Mess it Up
Morning Joe Cues
Sweet Sounds of Heaven
Tell me Straight
Whole Wide World

O nome do produtor Andrew Watt aparece como co-autor em 3 desses títulos: “Angry”,  “Depending on You” e “Get Close”. O trabalho conta com participações especiais de Paul McCartney, Bill Wyman e Elton John. 

Como é um disco que já vinha sendo gravado há um bom tempo, há faixas em que a bateria foi gravada por Charlie Watts, morto em agosto de 2021. 

As expectativas para o dia 06 são pela chegada do primeiro single, entre os fãs, se comenta que o álbum completo deve ser lançado no final de outubro.

Aliás, enquanto juntávamos as informações para este artigo, a conta oficial do instagram  dos estúdios de gravação Hit Factory, de Nova York, onde algumas faixas foram gravadas, confirmava o lançamento  do álbum para o mês de outubro. 

Por aqui, continuaremos atrás de mais detalhes. Estamos bastante ansiosos para conhecermos esse novo trabalho e  que ele venha recheado de novos e vibrantes clássicos para o repertório da Maior Banda de Rock do Mundo. 

Adriana Maraviglia

@revistaeletricidade

Compartilhe: