Biografia romanceada de Emily Brontë chega aos cinemas
|
Chega nesta quinta-feira (05/01) aos cinemas brasileiros “Emily”, uma cinebiografia romanceada da escritora Emily Brontë, autora de um dos maiores clássicos da literatura mundial “O Morro dos Ventos Uivantes”.
O filme marca a estreia da atriz inglesa Frances O’Connor na direção, filmando um roteiro escrito por ela mesma que traz um retrato surpreendente não só de Emily, mas de toda a talentosa família Brontë.
Frances optou por uma mistura de fatos reais com imaginários, romantizando a realidade ao tentar encontrar razões para a escritora, já descrita pelos relatos biográficos como uma tímida e pacata mulher de sua época, que a fizeram criar uma tragédia tão visceral com personagens passionais, assombrados pelos cenários arrepiantes de Yorkshire.
O livro que Emily Brontë (Emma Mackey) publicou já no final de sua curta vida, e que a transformou em uma das mais importantes autoras da língua inglesa está espelhado em todos os lugares nesta versão que O’Connor decidiu contar da vida de Brontë.
No filme, o público é levado a acompanhar a jornada de amadurecimento de uma mulher rebelde, com uma imaginação forte que se recusa a fazer o que se espera dela e que anseia por ser ouvida.
Com interpretações sólidas, uma trilha sonora inspirada e as paisagens de Yorkshire como cenário se completa um filme intenso que é imperdível para quem aprecia a obra imortal de Emily Brontë.
Adriana Maraviglia
Assista ao trailer de “Emily”: