Alcione leva o público paulistano a um passeio por seus 46 anos de carreira em “Eu Sou a Marrom”

Na noite de sábado, dia 17/11, a casa de shows paulistana Tom Brasil recebeu a cantora Alcione para mais uma apresentação de “Eu Sou a Marrom”, a turnê que comemora seus 70 anos de vida, e uma trajetória musical com 46 anos de dedicação ao samba.

Com mais de 40 discos lançados e inúmeras canções que precisavam ser revisitadas, a cantora optou por costurá-las juntas, em medleys, que ao mesmo tempo permitem que todos os fãs ouçam pelo menos um pouco de suas velhas favoritas, fazendo caber 43 músicas na setlist, sem que o show precise ter mais de duas horas de duração.

Abrindo o show com “Eu Sou a Marrom”, música do disco “Alerta Geral”, de 1978, ela tem a chance de apresentar esta trajetória aos fãs mais jovens que descobrem a origem do apelido Marrom, que segue com a cantora, até hoje.

A competência vocal de Alcione também ainda é a mesma. Fazendo pequenos intervalos entre uma canção e outra para contar muitas histórias divertidas ao público e conversar com as pessoas que vai reconhecendo no meio da plateia.

Como tem feito desde a primeira apresentação da turnê no Rio de Janeiro, quando teve a participação especial de Maria Bethânia, Alcione chamou ao palco o cantor Pedro Mariano, com quem dividiu “Velho Piano”, uma balada sensacional de Dori Caymmi. Mais tarde, foi a vez de Luciana Mello cantar “Orgulho de um Sambista”.

A emoção segue solta no palco, quando a  cantora fala sobre Emílio Santiago e homenageia o inesquecível intérprete, morto em 2013, adicionando ao repertório do show “Flamboyant” e “Saigon”.

Em um momento em que muito se fala sobre empoderamento feminino, a apresentação de Alcione é uma verdadeira aula sobre o tema, decidida e sem qualquer falsa modéstia, a intérprete traz ao repertório o samba enredo da Mangueira para 2019 e afirma com todas as letras que irá para a avenida para ser campeã.

Não dá para duvidar. A força e o talento que ela esbanja no palco emocionam a plateia que lota a casa de shows e agora pode contar aos seus filhos e netos sobre a noite em que viu uma verdadeira lenda da música brasileira em ação.

Adriana Maraviglia
@drikared

 

 

Confira a Galeria de Fotos de “Eu sou a Marrom”:

  • image carousel
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14
slider by WOWSlider.com v8.8

 

Compartilhe:

CookiesNós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. We are committed to protecting your privacy and ensuring your data is handled in compliance with the General Data Protection Regulation (GDPR).