Paul Simon anuncia retorno aos palcos com turnê intimista após aposentadoria dos shows ao vivo
|
Após abrir o especial “SNL50”, o programa que comemorou os 50 anos do Saturday Night Live, no domingo à noite em um dueto com Sabrina Carpenter, Paul Simon revelou nesta terça-feira que está voltando aos shows ao vivo, anunciando sua primeira turnê desde o final de sua turnê de despedida, em 2018. Desta vez, porém, os shows terão arranjos e locais mais “íntimos” em comparação com as grandes turnês do passado.
A “Quiet Celebration Tour” acontecerá em teatros e salas de concerto de médio porte e será centrada em seu álbum mais recente, o acústico “Seven Psalms”, embora também inclua outras músicas de seu vasto catálogo.
A turnê começará em 4 de abril em Nova Orleans e terminará em Seattle em agosto. A banda que acompanha Simon será formada por Caleb Burhans (viola), Jamey Haddad (percussão), Gyan Riley (guitarra), Mick Rossi (piano, teclados), Andy Snitzer (saxofone), Nancy Stagnita (flauta), Mark Stewart (guitarra) e Eugene Friesen (violoncelo). Steve Gadd e Matt Chamberlin se alternarão na bateria.