“Ainda Estou Aqui” recebe uma indicação ao Bafta 2025
|O BAFTA Film Awards 2025, conhecido como o “Oscar britânico”, revelou suas indicações nesta quarta-feira (15), com a cerimônia de premiação marcada para acontecer no dia 16 de fevereiro de 2025 no Southbank Centre’s Royal Festival Hall, em Londres. A edição deste ano promete uma disputa bastante acirrada.
Entre os filmes que receberam mais indicações, destaca-se “Conclave”, do diretor Edward Berger, que lidera com 12 indicações, incluindo melhor filme, diretor e ator principal para Ralph Fiennes. Em segundo lugar, o filme “Emilia Pérez”, dirigido por Jacques Audiard, recebeu 11 indicações, incluindo melhor filme, diretor e atriz principal para Karla Sofía Gascón.
Um destaque especial é a indicação do filme brasileiro “Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles, na categoria de Melhor Filme em Língua Não Inglesa, disputa o prêmio com o indiano/francês “Tudo que Imaginamos como Luz”, o francês “Emilia Pérez”, o irlandês “Kneecap: Música e Liberdade” e o alemão “A Semente do Fruto Sagrado”.
O filme, estrelado por Selton Mello e Fernanda Torres, conta a história real de Eunice Paiva, que investigou o desaparecimento do marido Rubens Paiva, sequestrado e assassinado pelo Regime Militar na década de 70, enquanto continuava a proteger seus filhos.
Acumulando elogios e prêmios internacionais, o filme já deu a Fernanda Torres o prêmio de Melhor Atriz em Filme de Drama no Globo de Ouro.