“Ainda Estou Aqui” recebe uma indicação ao Bafta 2025

Ainda Estou Aqui (2024)

O BAFTA Film Awards 2025, conhecido como o “Oscar britânico”, revelou suas indicações nesta quarta-feira (15), com a cerimônia de premiação marcada para acontecer no dia 16 de fevereiro de 2025 no Southbank Centre’s Royal Festival Hall, em Londres. A edição deste ano promete uma disputa bastante acirrada. 

Entre os filmes que receberam mais indicações, destaca-se “Conclave”, do diretor Edward Berger, que lidera com 12 indicações, incluindo melhor filme, diretor e ator principal para Ralph Fiennes. Em segundo lugar, o filme “Emilia Pérez”, dirigido por Jacques Audiard, recebeu 11 indicações, incluindo melhor filme, diretor e atriz principal para Karla Sofía Gascón.

Um destaque especial é a indicação do filme brasileiro “Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles, na categoria de Melhor Filme em Língua Não Inglesa, disputa o prêmio com o indiano/francês  “Tudo que Imaginamos como Luz”, o francês “Emilia Pérez”, o irlandês  “Kneecap: Música e Liberdade” e o alemão “A Semente do Fruto Sagrado”. 

 O filme, estrelado por Selton Mello e Fernanda Torres, conta a história real de Eunice Paiva, que investigou o desaparecimento do marido Rubens Paiva, sequestrado e assassinado pelo Regime Militar na década de 70, enquanto continuava a proteger seus filhos. 

Acumulando elogios e prêmios  internacionais, o filme já deu a  Fernanda Torres o prêmio de Melhor Atriz em Filme de Drama no Globo de Ouro. 

 

Compartilhe:

CookiesNós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. We are committed to protecting your privacy and ensuring your data is handled in compliance with the General Data Protection Regulation (GDPR).