Estrelado por Stephen Fry, “Tesouro” chega aos cinemas

Tesouro (2024)

“Tesouro”, o novo longa-metragem da diretora alemã Julia von Heinz, estreia nesta quinta-feira (28/11) nos cinemas de São Paulo e Porto Alegre. Baseado no romance da alemã Lily Brett, o filme é uma comovente jornada de descoberta e reconciliação entre pai e filha.

Stephen Fry entrega uma atuação poderosa como Edek, um sobrevivente do Holocausto, cuja resistência em reviver memórias traumáticas contrasta com a curiosidade obstinada de sua filha Ruth, interpretada por Lena Dunham. Ruth, uma jornalista americana, está determinada a explorar as raízes de seu pai na Polônia, mas enfrenta a relutância dele, que tenta sabotar a viagem com situações inusitadas.

Von Heinz e John Quester, responsáveis pelo roteiro, tecem uma narrativa que mescla drama e comédia de forma magistral. As performances de Fry e Dunham são intensas e autênticas, trazendo à tona a complexidade emocional de seus personagens. A filmagem em locações históricas na Europa, incluindo Auschwitz, adiciona uma camada de autenticidade e peso à história.

Embora “Tesouro” conte uma história íntima, de apenas uma família, ela pode servir como uma reflexão profunda sobre memória, trauma e ligações familiares, especialmente neste momento em que estamos vivendo, com o que parece ser um retorno às ideias que quase destruíram a humanidade durante a Segunda Guerra Mundial, as pessoas e as democracias estão mais uma vez em risco.

E “Tesouro” pode ser aquele alarme que soa avisando que entramos em um caminho bastante perigoso e que está na hora de termos consciência disso.

 

Adriana Maraviglia
@revistaeletricidade

Assistir ao trailer de “Tesouro”

Compartilhe: