Estrelado por Stephen Fry, “Tesouro” chega aos cinemas

Tesouro (2024)

“Tesouro”, o novo longa-metragem da diretora alemã Julia von Heinz, estreia nesta quinta-feira (28/11) nos cinemas de São Paulo e Porto Alegre. Baseado no romance da alemã Lily Brett, o filme é uma comovente jornada de descoberta e reconciliação entre pai e filha.

Stephen Fry entrega uma atuação poderosa como Edek, um sobrevivente do Holocausto, cuja resistência em reviver memórias traumáticas contrasta com a curiosidade obstinada de sua filha Ruth, interpretada por Lena Dunham. Ruth, uma jornalista americana, está determinada a explorar as raízes de seu pai na Polônia, mas enfrenta a relutância dele, que tenta sabotar a viagem com situações inusitadas.

Von Heinz e John Quester, responsáveis pelo roteiro, tecem uma narrativa que mescla drama e comédia de forma magistral. As performances de Fry e Dunham são intensas e autênticas, trazendo à tona a complexidade emocional de seus personagens. A filmagem em locações históricas na Europa, incluindo Auschwitz, adiciona uma camada de autenticidade e peso à história.

Embora “Tesouro” conte uma história íntima, de apenas uma família, ela pode servir como uma reflexão profunda sobre memória, trauma e ligações familiares, especialmente neste momento em que estamos vivendo, com o que parece ser um retorno às ideias que quase destruíram a humanidade durante a Segunda Guerra Mundial, as pessoas e as democracias estão mais uma vez em risco.

E “Tesouro” pode ser aquele alarme que soa avisando que entramos em um caminho bastante perigoso e que está na hora de termos consciência disso.

 

Adriana Maraviglia
@revistaeletricidade

Assistir ao trailer de “Tesouro”

Compartilhe:

CookiesNós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. We are committed to protecting your privacy and ensuring your data is handled in compliance with the General Data Protection Regulation (GDPR).