Robô Selvagem: Uma Aventura que Encanta Crianças e Derrete Corações Adultos
|Chegando aos cinemas nesta quinta-feira (10/10), “Robô Selvagem” é uma nova animação da Dreamworks, uma produtora que, com seus 30 anos de excelência e com grandes sucessos como “Shrek” (2001), “Como Treinar o Seu Dragão (2010) e “Kung Fu Panda” (2008), se encontra lado a lado da Disney/Pixar, praticamente dividindo ao meio o mercado do gênero no Cinema.
Com direção de Chris Sanders, que também adaptou o roteiro a partir do livro homônimo de Peter Brown, o filme conta a história de Roz, uma robô, que a caminho de ser entregue para seu novo dono, acaba perdida em uma ilha cujos únicos habitantes são animais selvagens.
Como todo robô, Roz precisa de um propósito, de alguém que dê as ordens para que ela possa cumprir seu dever de servir. Sem nenhum humano por perto, ela decide aprender a comunicar-se com os animais para, de alguma forma, ajudá-los.
Mas um acidente inesperado com um ninho de gansos dará a ela a oportunidade de criar um bebê ganso órfão.
Visualmente lindo, “Robô Selvagem” deve encantar as crianças, público alvo tradicional das animações, como também os adultos, já que além de oferecer uma grande aventura e um sempre bem vindo quentinho no coração com sua narrativa sobre adaptação, empatia e senso familiar, ela também chama para refletir de uma forma mais profunda sobre a relação humana com a tecnologia e a natureza.
“Robô Selvagem” emociona bastante. Se você for levar seus filhos para assistir, no Dia da Criança, compre a pipoca e o “refri” para eles, mas não esquece de levar aquele lencinho para você, porque vai precisar.
Adriana Maraviglia
@revistaeletricidade
Assista ao trailer de “Robô Selvagem”: