Terror em Paris – Sob as Águas do Sena
|Com as Olimpiadas de Paris chegando mais perto a cada dia, o suspense francês “Sob as Águas do Sena”, que chegou à Netflix nesta semana, ganha um interesse extra para o público.
Dirigido por Xavier Gens, com boa experiência em filmes de ação, o filme consegue trazer entretenimento de qualidade para a tela, evocando o velho plot do “tubarão assassino” ao reencená-lo em uma das cidades mais lindas do mundo, situada a pelo menos 175km do mar.
Mas desta vez, com um pouco mais a oferecer do que a mera arrogância dos poderosos locais e sua eterna falta de escrúpulos que somadas à ganância, acabam transformando o verão em um banho de sangue.
Sophia (Bérénice Bejo) é uma cientista que estuda tubarões e descobre que o monstro responsável pela morte de toda sua equipe, pode estar escondido nas águas do Rio Sena.
Mas como sempre acontece, neste tipo de filme, seus alertas acabam ignorados e isso tudo às vésperas de um Campeonato de Triatlo, com centenas de participantes, competindo dentro do rio.
Nos cenários magníficos de Paris, “Sob as Águas do Sena” entrega diversão, mas também fala sobre os muitos possíveis efeitos do descaso do ser humano com o meio ambiente e tudo isso ainda chega com a boa embalagem de cenas de terror bem construídas.
Resumindo: é ótima diversão para quem não anda achando muita na plataforma de streaming.