Eric: Drama intenso e a realidade crua da Nova York dos anos 80
|Já sei! Final de semana e você está agora mesmo revirando a Netflix atrás de uma série para chamar de sua e embarcar. Certo?
Então não precisa procurar mais: “Eric” é a melhor escolha.
Com apenas 6 capítulos, essa minissérie da premiada Abi Morgan chega para contar uma história cheia de camadas, que acontece na Nova York do inicio da década de 80.
Vincent (Benedict Cumberbatch) é o criador de um famoso programa infantil com bonecos, que está em uma fase muito difícil. Alcolatra, viciado em drogas, ele tem um casamento em crise e tudo piora demais quando seu filho de 9 anos, Edgar (Ivan Morris Howe), desaparece indo para a escola sozinho pela primeira vez.
Vincent então decide que precisa construir um boneco para seu show baseado em um desenho do filho.
Com muitos aspectos da realidade difícil da Nova York da época: suja, violenta e cheia de moradores de rua, o roteiro consegue encaixar no drama de família, um precioso trabalho de crítica social, retratando o início do processo de gentrificação da cidade, que realmente aconteceu na época.
Cumberbatch oferece um verdadeiro show de interpretação com seu personagem que consegue levar o público do amor ao ódio com seu comportamento errático.
Também merece destaque o trabalho de McKinley Belcher III, como o detetive Michael Ledroit, vivendo seu próprio drama pessoal enquanto decide continuar suas investigações contrariando as ordens de seus superiores.
Adriana Maraviglia