Pobres Criaturas: segundo filme com mais indicações ao Oscar 24 é diversão para fazer pensar

Mais um dos concorrentes ao Oscar 2024, o filme “Pobres Criaturas” de Yorgos Lanthimos é uma obra com tanto estilo e personalidade que, não estivéssemos em uma edição com muitos filmes excepcionais, certamente levaria quase todos os prêmios da noite.

De fato, com 11 indicações, o filme só perde para as 13 do favorito “Oppenheimer”, de Christopher Nolan e chega com algumas boas chances em categorias importantes como Melhor Atriz, para Emma Stone, Melhor Roteiro Adaptado, Direção de Arte e Fotografia. 

Com ecos dos clássicos “Frankenstein” e “A Noiva de Frankenstein”, “Pobres Criaturas” conta a história de Bella (Emma Stone), uma jovem trazida de volta a vida por um cientista louco (Willem Dafoe). 

Visualmente inspirado no steampunk e com uma  interpretação encantadora de Emma Stone, o filme tem um texto ácido de crítica social que acompanha   a jornada de liberação, amadurecimento e autodescoberta de Bella, uma mulher bastante incomum, que logo chama atenção de Duncan Wedderburn (Mark Ruffalo), um espertalhão que  apenas esperava lucrar com a garota ingênua e rica. 

Baseado no livro homônimo de Alasdair Gray, o filme é uma viagem visual muito especial, provocativa e ousada que te convida a pensar, enquanto diverte.

Adriana Maraviglia
@revistaeletricidade

Assista ao trailer de “Pobres Criaturas”:

Compartilhe:

CookiesNós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. We are committed to protecting your privacy and ensuring your data is handled in compliance with the General Data Protection Regulation (GDPR).