Pobres Criaturas: segundo filme com mais indicações ao Oscar 24 é diversão para fazer pensar

Mais um dos concorrentes ao Oscar 2024, o filme “Pobres Criaturas” de Yorgos Lanthimos é uma obra com tanto estilo e personalidade que, não estivéssemos em uma edição com muitos filmes excepcionais, certamente levaria quase todos os prêmios da noite.

De fato, com 11 indicações, o filme só perde para as 13 do favorito “Oppenheimer”, de Christopher Nolan e chega com algumas boas chances em categorias importantes como Melhor Atriz, para Emma Stone, Melhor Roteiro Adaptado, Direção de Arte e Fotografia. 

Com ecos dos clássicos “Frankenstein” e “A Noiva de Frankenstein”, “Pobres Criaturas” conta a história de Bella (Emma Stone), uma jovem trazida de volta a vida por um cientista louco (Willem Dafoe). 

Visualmente inspirado no steampunk e com uma  interpretação encantadora de Emma Stone, o filme tem um texto ácido de crítica social que acompanha   a jornada de liberação, amadurecimento e autodescoberta de Bella, uma mulher bastante incomum, que logo chama atenção de Duncan Wedderburn (Mark Ruffalo), um espertalhão que  apenas esperava lucrar com a garota ingênua e rica. 

Baseado no livro homônimo de Alasdair Gray, o filme é uma viagem visual muito especial, provocativa e ousada que te convida a pensar, enquanto diverte.

Adriana Maraviglia
@revistaeletricidade

Assista ao trailer de “Pobres Criaturas”:

Compartilhe: