A Noite que Mudou o Pop: O Documentário que Revela a História por Trás de ‘We Are the World

A Noite que Mudou o Pop – foto: Divulgação

Recém-chegado à grade da Netflix, o documentário “A Noite que Mudou o Pop”, do diretor  Bao Nguyen, é uma grande oportunidade para finalmente conhecer a história completa sobre uma gravação que “parou o mundo”: a música “We Are the World”. 

Mesmo aqueles que não tem a menor ideia de como era o  cenário musical da década de 80 reconhecerão naquela gravação artistas que faziam a “trilha sonora” daquela época como Michael Jackson,  Lionel Richie, Bruce Springsteen, Cindy Lauper, Tina Turner, sem falar em lendas vivas como Quincy Jones, Stevie Wonder e Bob Dylan. 

E mais do que contribuir com uma causa humanitária urgente, aqueles 46 artistas norte americanos estavam  dando sua resposta para uma iniciativa que tinha acabado de acontecer do outro lado do Atlântico, “Do They Know It’s Christmas?”, foi gravada pela versão britânica daquele grupo de estrelas e tinha tomado as paradas de sucesso do mundo no final de 1984, sob o comando de Bob Geldof.  

Com depoimentos de artistas, técnicos e de pessoas que organizaram a gravação,  o documentário conta detalhadamente todo o processo e seu registro no   videoclipe e  disco que conseguiram arrecadar 85 milhões de dólares para ajudar o povo da Etiópia, que naquele momento, passava por uma terrível fome.

“A Noite Que Mudou o Pop” é um filme que emociona. A beleza que a união de super estrelas criando uma obra que encantou  o mundo e agora serviu de base para um filme  surpreendente e obrigatório. 

Adriana Maraviglia
@revistaeletricidade

Assista ao trailer de “A Noite que Mudou o Pop”:

Compartilhe: