Segredos de um Escândalo: Filme baseado em caso real polêmico chega aos cinemas brasileiros com elenco premiado
|
Chegou nesta semana aos cinemas brasileiros “Segredos de um Escândalo”, do diretor Todd Haynes, uma ficção baseada em uma história real bastante polêmica.
O roteiro de Samy Burch resgatou um assunto que ganhou as manchetes dos tabloides americanos na década de 90, quando uma professora de 34 anos foi flagrada tendo relações sexuais com um aluno de 13 anos e foi condenada por estupro na época.
No filme, já se passaram 20 anos desde que Gracie, interpretada por Julianne Moore, saiu da prisão e se casou com o então garoto de 13 anos, Joe Yoo (Charles Melton), de quem engravidou e teve um filho ainda na prisão.
Gracie e a família passam a ser objeto de estudo da atriz Elizabeth (Natalie Portman), que está trabalhando na adaptação do drama daquela família para o cinema.
Com um olhar bastante crítico, Todd Haynes vai descortinando para o público cada um dos aspectos de uma história muito humana.
Tão humana, que mereceu performances excepcionais dos três principais atores de elenco Julianne Moore, Natalie Portman e Charles Melton entregam um trabalho que leva o filme para um outro patamar e, por isso, tem recebido elogios, indicações e prêmios nesta temporada.
No Globo de Ouro, “Segredos de um Escândalo ” recebeu 4 indicações, uma para cada ator e a de Melhor Filme, na Categoria Musical ou Comédia.
Em tempo: o filme é uma produção da Netflix e nos EUA estreou na gigante do streaming.
Adriana Maraviglia
@revistaeletricidade
Assista ao trailer de “Segredos de um Escândalo”: