Sofia Coppola desvenda o mundo de Priscilla Presley

Priscilla (2023)

Depois de algumas exibições em sessões especiais pelo Brasil, entra em cartaz nos cinemas o filme “Priscilla”, da diretora Sofia Coppola, baseado no livro “Elvis e Eu”, escrito por Priscilla Presley e Sandra Harmon.

Um livro que já havia sido adaptado em 1988 em um filme para a TV, que ficou bastante popular quando foi exibido aqui no Brasil no formato minissérie. 

Mas nesta nova versão, o romance abre espaço para toda a estranheza da história real: a Priscilla interpretada por Cailee Spaeny é uma criança de 14 anos, que ainda está no ensino fundamental e é filha de um militar em missão na Alemanha, quando conhece Elvis Presley (Jacob Elordi), então com 24 anos, também servindo o exército.

Sejamos sinceros que o que acontece é um tipo de envolvimento que, nos dias atuais, seria simplesmente considerado ilegal.

E uma vez envolvida com o ídolo, a garota passa a viver em função dele, e se torna mais uma no meio do enorme séquito que orbitava ao redor do cantor, isolada, esperando por ele, distante  do resto do mundo.

Sofia é uma diretora que consegue filmar muito bem esse ambiente das celebridades protegidas, dentro de suas bolhas de privilégio. Dentro do mesmo tema, Sofia dirigiu e roteirizou o excelente “Um Lugar Qualquer”, em 2010. 


Cailee Spaeny recebeu uma indicação Globo de Ouro de Melhor Atriz na categoria Drama.

 

Adriana Maraviglia
@revistaeletricidade

Assista ao trailer de “Priscilla”:

Compartilhe:

CookiesNós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. We are committed to protecting your privacy and ensuring your data is handled in compliance with the General Data Protection Regulation (GDPR).