Sofia Coppola desvenda o mundo de Priscilla Presley

Priscilla (2023)

Depois de algumas exibições em sessões especiais pelo Brasil, entra em cartaz nos cinemas o filme “Priscilla”, da diretora Sofia Coppola, baseado no livro “Elvis e Eu”, escrito por Priscilla Presley e Sandra Harmon.

Um livro que já havia sido adaptado em 1988 em um filme para a TV, que ficou bastante popular quando foi exibido aqui no Brasil no formato minissérie. 

Mas nesta nova versão, o romance abre espaço para toda a estranheza da história real: a Priscilla interpretada por Cailee Spaeny é uma criança de 14 anos, que ainda está no ensino fundamental e é filha de um militar em missão na Alemanha, quando conhece Elvis Presley (Jacob Elordi), então com 24 anos, também servindo o exército.

Sejamos sinceros que o que acontece é um tipo de envolvimento que, nos dias atuais, seria simplesmente considerado ilegal.

E uma vez envolvida com o ídolo, a garota passa a viver em função dele, e se torna mais uma no meio do enorme séquito que orbitava ao redor do cantor, isolada, esperando por ele, distante  do resto do mundo.

Sofia é uma diretora que consegue filmar muito bem esse ambiente das celebridades protegidas, dentro de suas bolhas de privilégio. Dentro do mesmo tema, Sofia dirigiu e roteirizou o excelente “Um Lugar Qualquer”, em 2010. 


Cailee Spaeny recebeu uma indicação Globo de Ouro de Melhor Atriz na categoria Drama.

 

Adriana Maraviglia
@revistaeletricidade

Assista ao trailer de “Priscilla”:

Compartilhe: