Desafios e empoderamento feminino em “Elas por Elas”

ELAS POR ELAS – foto: DIVULGAÇÃO

Algumas batalhas e questões femininas estão nos sete contos que compõem “Elas por Elas”, um convite a conhecer o trabalho de diretoras, roteiristas e atrizes que encenam histórias inspiradoras e de empoderamento. 

Chegando aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (19/10), o filme tem uma verdadeira constelação de atrizes de diversas nacionalidades como Juliette Binoche, Marcia Gay Harden, Eva Longoria, Freida Pinto, Leonor Varela, Margherita Buy, Katie McGovern, Cara Delevingne e Jennifer Hudson, entre outras. 

São sete histórias cujo denominador comum são as dificuldades que as mulheres enfrentam em seu cotidiano, simplesmente por serem mulheres. 

Cada uma delas, em momentos e culturas diversas, enfrenta um desafio particular em sua vida com extrema determinação e coragem que as tornam mais fortes e autoconscientes.

Dentro do mesmo filme, existem sete filmes de 15 minutos cada,  com sete diretoras diferentes: Silvia Carobbio, Catherine Hardwicke, Taraji P. Henson, Mipo Oh, Lucía Puenzo, Maria Sole Tognazzi e Leena Yadav. 

A produção recebeu uma indicação ao Oscar 2023, na categoria   de melhor canção original com “Applause”, interpretada por Sofia Carson. 

Com um formato interessante e pouco explorado, o drama toca em questões muito importantes como maternidade, sororidade, os múltiplos turnos de trabalho, a violência doméstica e até a tomada de consciência, em um episódio de animação. 

O filme deixa claro que ainda falta evoluir muito para que se chegue a tão sonhada igualdade. Até lá, as mulheres precisam continuar lutando por espaço e reconhecimento.  

 

Adriana Maraviglia

@revistaeletricidade

Assista ao trailer de “Elas por Elas”:

Compartilhe:

CookiesNós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. We are committed to protecting your privacy and ensuring your data is handled in compliance with the General Data Protection Regulation (GDPR).