Max de Castro e João Sabiá cantam Erasmo Carlos, no Teatro Unimed

MAX DE CASTRO E JOÃO SABIÁ – fotos:Crys Galante e Ana Carolina Oliveira

No domingo, 24 de setembro, às 18h, no Teatro Unimed, os músicos Max de Castro e João Sabiá celebram Erasmo Carlos, no terceiro show da série PDDM – Por Dentro da Música, festival criado e dirigido por Wilson Simoninha, uma série de shows intimistas que permite ao público presente uma experiência única frente a frente de expressões da música brasileira.

Acompanhando Max de Castro (voz) e João Sabiá (voz, violão e guitarra), uma banda formada por Marcelo Maita (teclado), Richard Metairon (baixo e baixo acústico), Daniel de Paula (bateria) e Márcio Forte (percussão). O repertório, totalmente dedicado a Erasmo, inclui hits como É Preciso Saber Viver, Além do Horizonte, Mesmo Que Seja Eu, Sentado à Beira do Caminho, Amigo, Eu Sou Terrível, Minha Fama de Mau, Festa de Arromba, entre outros.

Popsambalanço e outras levadas. Sempre há espaço para novas experimentações no caldeirão de harmonias do cantor, compositor, multi-instrumentista e produtor Max de Castro. O que ele faz? Música brasileira. Este carioca, quase paulistano, interessou-se por música ainda na infância e foi influenciado por seu pai, Wilson Simonal. Cantor, compositor e ator com 20 anos de carreira, João Sabiá nasceu e foi criado no famoso bairro de Copacabana no Rio de Janeiro sua música. Com 4 álbuns autorais lançados no Brasil, Japão e Europa, tem o sambalanço e a bossa nova como grandes influências, com pitadas de pop, soul e jazz.

A mistura de rock e samba que Erasmo Carlos fez na década de 1970 teve influência direta em João Sabiá. Em 2019, ele interpretou o jovem Erasmo no filme Simonal, de Leonardo Domingues. Por outro lado, Wilson Simonal, pai de Max de Castro e Simoninha, já substituiu Erasmo como assistente de Carlos Imperial nos programas e nos shows do Clube do Rock, no Rio de Janeiro. O próprio Max compôs com Erasmo um de seus maiores sucessos, A História da Morena Nua Que Abalou as Estruturas do Esplendor do Carnaval, gravada por Max em 2002 e por Erasmo em 2019. Agora, no palco do Teatro Unimed, Max e João mostrarão o show que fizeram como tributo ao ídolo e amigo Erasmo Carlos, show criado para preencher as datas reservadas a Erasmo, no Blue Note São Paulo, que infelizmente faleceu antes, em novembro de 2022, aos 81 anos.

Max de Castro e João Sabiá celebram Erasmo Carlos – Show da série PDDM – Por Dentro da Música – Local:  Teatro Unimed – Ed. Santos Augusta – Al. Santos, 2159, Jardins, São Paulo –  e 24/09 (domingo) – Horário: 20h –  Preços:  de 110 a 300 reais –  Clientes Unimed têm 50% de desconto com apresentação da carteirinha –  Descontos não cumulativos – Duração: 90 minutos – Classificação: livre – Capacidade: 240 lugares – Comprar ingressos online: SYMPLA  

Horários da Bilheteria: Sexta e sábado, das 12h30 às 20h30. Domingos, das 10h30 às 18h30.

Acessibilidade: Ingressos para cadeirantes e acompanhantes podem ser reservados pelo e-mail contato@teatrounimed.com.br

Estacionamento com manobrista: R$ 25,00 (primeira hora) + R$ 10,00 (por cada hora adicional)

Por Dentro da Música

A série de shows Por Dentro da Música aproxima o grande público de talentos da música que se alternam em shows inéditos, com a proximidade e a intimidade de quem está dividindo uma mesa de bar ou o quintal de casa. “A ideia é que o público realmente se sinta próximo ao artista e que seja parte do espetáculo. É como se o artista estivesse ali na sala de casa, conversando sobre suas inspirações e tocando suas canções”, afirma Simoninha. No palco e nas redes sociais, conteúdos concebidos por Ricardo Alexandre (do podcast Discoteca Básica) e audiovisuais dirigidos por Felipe Giuntini (do documentário Chic Show e dos programas Domingão com Huck e Domingão do Faustão, da Rede Globo), ilustram e chamam atenção para artistas, seus trabalhos e algumas dessas curiosidades. O festival foi aberto por shows de Henrique Portugal (Skank) e Solar Big Band, de 15 a 17 de setembro.

Veja, a seguir, o que vem por aí:

BossaCucaNova e Roberto Menescal, com participação de Cris Delanno, Tom Ribeira e Will Santt (22 e 23 de setembro)

Max de Castro e João Sabiá, celebrando Erasmo Carlos (24 de setembro)

Tony Gordon e Claudio Zoli (29 e 30 de setembro)

Tuto Ferraz, com participação da Grooveria (1º de outubro, Dia Mundial da Música)

Pedro Mariano (06 e 07 de outubro)

Fejuca convida Liniker e Nave (8 de outubro)

Jair Oliveira, com participação de Tania Khalill (13 de outubro)

Hélio Ziskind (15 de outubro)

Kell Smith (20 de outubro)

Paula Lima (27 de outubro)

Simoninha (28 de outubro)

Pretinho da Serrinha (29 de outubro)

Compartilhe: