Mercenários 4: Diversão com muito “tiro, porrada e bomba”
|Chegando aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (21/09), “Os Mercenários 4” retoma uma franquia de ação de sucesso depois de um longo hiato de 9 anos.
Uma espera que é quase uma eternidade para uma franquia de sucesso, no entanto, ninguém parece estar muito preocupado em inovar, com o quarto capítulo seguindo cada ingrediente da mesma fórmula de seus antecessores; com astros veteranos de grandes filmes de ação, reunidos em uma espécie de supertime, embarcando em uma missão suicida para salvar o mundo de um enorme risco, com direito a muito “tiro, porrada e bomba” e assim, novamente entregando tudo o que o público esperava ver.
Com Sylvester Stallone e Jason Statham liderando o elenco que inclui Dolph Lundgren e Randy Couture, o filme desta vez traz algumas “caras novas” como o rapper 50 Cent, Megan Fox, Tony Jaa, Iko Uwais, Jacob Scipio, Levy Tran e Andy Garcia, que podem significar um novo fôlego para a franquia.
Trabalhando para a CIA, o time de Barney Ross (Sylvester Stallone) tem uma nova missão explosiva: impedir o início da Terceira Guerra Mundial. Mas quando as coisas saem do controle, Christmas (Jason Statham) e os novos membros da equipe (Megan Fox, 50 Cent e Tony Jaa) são recrutados para impedir que o pior aconteça.
O roteiro de Kurt Wimmer, Tad Daggerhart e Max Adams tem todos os clichês possíveis do gênero e uma boa dose de humor que já se tornou uma marca registrada em todos os filmes anteriores.
Dirigido por Scott Waugh, um verdadeiro especialista em ação, “Os Mercenários 4” é para quem quer usar o cinema para esquecer um pouco da vida, mergulhando naquela velha mistura de sempre de adrenalina e testosterona que torna esse tipo de produção tão divertida.
Adriana Maraviglia