A Noite das Bruxas: Kenneth Branagh Reinventa Hercule Poirot
|Chegou na ultima quinta-feira (14/09) aos cinemas brasileiros “Noite das Bruxas” é o terceiro filme do ator/diretor Kenneth Branagh, baseado nas histórias do detetive belga Hercule Poirot, que por sua vez é uma criação genial da escritora Agatha Christie, um patrimônio da literatura de mistério e influência sobre tudo feito durante a história do cinema nesse gênero.
Mas depois de “Assassinato no Expresso Oriente” (2017) e “Morte no Nilo” (2022), com as duas adaptações bastante fiéis aos livros, Branagh agora arriscou um pouco mais e encomendou a Michael Green uma adaptação que fugia bastante do livro “A Noite das Bruxas”, trazendo tons ainda mais sombrios à história e aproximando o clássico “quem matou?” dos temas do terror sobrenatural.
Em 1947, o detetive Hercule Poirot (Kenneth Branagh) se aposentou de suas investigações e está vivendo em Veneza até ser convocado para assistir a uma sessão espírita. Mas quando uma pessoa é assassinada, Poirot precisa voltar à ativa para descobrir o culpado.
Com uma fotografia de primeira do colaborador de sempre Haris Zambarloukos, “A Noite das Bruxas” carrega o público junto através dos cenários assustadores de uma casa mal assombrada, em plena noite de Halloween.
A câmera é nervosa e foge bastante do convencional potencializando sustos (e são muitos deles) e ajudando a acompanhar todo o processo que leva o detetive a colocar em dúvida suas próprias crenças.
Com elenco estrelado que inclui Michelle Yeoh, Jamie Dornan, Tina Fey e Riccardo Scamarcio, entre outros, “A Noite das Bruxas” fecha uma trilogia dentro da obra riquíssima de Agatha Christie.
Tomara que não fique por ai.
Adriana Maraviglia
Assista ao trailer de “A Noite das Bruxas”: