A Noite das Bruxas: Kenneth Branagh Reinventa Hercule Poirot

Chegou na ultima quinta-feira (14/09) aos cinemas brasileiros “Noite das Bruxas” é o terceiro filme do ator/diretor Kenneth Branagh, baseado nas histórias do detetive belga Hercule Poirot, que por sua vez é uma criação genial da escritora Agatha Christie, um patrimônio da literatura de mistério e influência sobre tudo feito durante a história do cinema nesse gênero.

Mas depois de “Assassinato no Expresso Oriente” (2017) e “Morte no Nilo” (2022), com as duas adaptações bastante fiéis aos livros, Branagh agora arriscou um pouco mais e encomendou a Michael Green uma adaptação que fugia bastante do livro “A Noite das Bruxas”, trazendo tons ainda mais sombrios à história e aproximando o clássico “quem matou?” dos temas do terror sobrenatural.

Em 1947, o detetive Hercule Poirot (Kenneth Branagh) se aposentou de suas investigações e está vivendo em Veneza até ser convocado para assistir a uma sessão espírita. Mas quando uma pessoa é assassinada, Poirot precisa voltar à ativa para descobrir o culpado.

Com uma fotografia de primeira do colaborador de sempre Haris Zambarloukos, “A Noite das Bruxas” carrega o público junto através dos cenários assustadores de uma casa mal assombrada, em plena noite de Halloween.

A câmera é nervosa e foge bastante do convencional potencializando sustos (e são muitos deles) e ajudando a acompanhar todo o processo que leva o detetive a colocar em dúvida suas próprias crenças.

Com elenco estrelado que inclui Michelle Yeoh, Jamie Dornan, Tina Fey e Riccardo Scamarcio, entre outros, “A Noite das Bruxas” fecha uma trilogia dentro da obra riquíssima de Agatha Christie.

Tomara que não fique por ai.

 

Adriana Maraviglia

@revistaeletricidade

Assista ao trailer de “A Noite das Bruxas”:

Compartilhe: