Será que o novo disco dos Stones se chama “Hackney Diamonds”?
|A máquina está se mexendo! O novo disco dos Rolling Stones pode finalmente estar começando a tomar forma.
Não que a banda ou a gravadora tenham emitido qualquer comunicado, mas caiu nas mãos de fãs mais atentos uma peça publicitária publicada no jornal Hackney Gazette, uma publicação que circula no bairro londrino, o anúncio da inauguração, no início de setembro, de uma vidraçaria chamada “Hackney Diamonds”.
Tudo parece normal, até que você repara que o pingo na letra I, na palavra “Diamonds” é a famosa logomarca da língua e que o próprio anúncio faz um jogo de palavras com alguns título de músicas como: “Satisfaction”, “Gimme Shelter” e “Shattered” .
Uma visita ao site do dito anúncio abre um formulário para inscrever-se e, ao ler os termos de privacidade, que são obrigatórios para qualquer site, chega-se a um texto da Universal Music, gravadora que cuida do catálogo da banda.
Há também um número de telefone no anúncio e um dos fãs ligou, gravou a mensagem e postou no YouTube. Nada diferente, ela simplesmente repete as informações que estão no site e pode ser traduzida como: “Hackney Diamonds, inauguração no início de Setembro, Mare Street E8 – “Não fique nervoso, mande consertar”.
Recentemente, noticiamos por aqui uma sessão de fotos e gravação de vídeo, flagradas pelos fãs, que aconteceu no último final de semana do mês de junho, pelas ruas de Manhattan.
Ainda não está muito claro se as pistas são sobre o aguardado novo disco de inéditas, se for, “Hackney Diamonds” chega depois de 18 anos do lançamento de “A Bigger Bang”, o disco de inéditas mais recente da banda.
O 27° disco de estúdio, primeiro sem o baterista Charlie Watts, vem sendo gravado há alguns anos, inclusive, em 2016, a banda foi para o estúdio com este propósito, mas em um momento em que os Stones tentaram relaxar um pouco, enquanto ajeitavam as novas músicas, eles tocaram velhos blues e o resultado foi o sensacional “Blue and Lonesome”, um disco de covers de músicas que influenciaram a carreira da banda.
Segundo informações publicadas aqui e ali, nos últimos tempos, o suposto novo álbum conta com algumas faixas gravadas por Charlie Watts, que morreu em 2021 e tem sido substituído nos palcos por Steve Jordan. Além disso, o disco teria a participação de Paul McCartney e de Bill Wyman, baixista original dos Stones que decidiu se aposentar dos palcos em 1993 e foi substituído por Darryl Jones.
Confira: Imagens que estão circulando online e estariam vinculadas a “Hackney Diamonds”
A previsão entre os fãs neste momento é de que mais detalhes sobre o suposto novo disco sejam anunciados no início do mês de setembro, talvez junto com um single, e para que o disco chegue completo, espera-se um lançamento em outubro.
Detalhe que talvez seja importante do anúncio enigmático de “Hackney Diamonds” é o endereço citado; Mare Street, a rua principal do bairro de Hackney, em Londres é onde fica o Hackney Empire, um belíssimo teatro da era vitoriana, que poderia muito bem receber uma apresentação da banda.
Será que já podemos torcer para, sendo este o caso, que este possível show seja transmitido ao vivo, pela Internet?
Adriana Maraviglia