Novo Missão Impossível tem ação frenética para derrotar a Inteligência Artificial
|Nesta quinta-feira (13/07) finalmente chega aos cinemas “Missão Impossível: Acerto de Contas – parte 1”, o sétimo filme da franquia que tem Tom Cruise como o agente Ethan Hunt, encarando diversos perigos para “salvar o mundo”.
A franquia baseada em um seriado televisivo da década de 70, é conhecida principalmente por suas elaboradas cenas de ação e o uso de recursos tecnológicos avançados como as máscaras que os agentes usam para infiltrarem-se entre seus inimigos.
Mas, desta vez, o inimigo parece ainda pior e Ethan Hunt e seu grupo do IMF embarcam na missão mais arriscada de todas: localizar uma nova arma que pode colocar toda a humanidade em risco se cair em mãos erradas.
O roteiro não dá muita chance ao público para respirar, com ação ininterrupta, velhos inimigos e uma ameaça que anda preocupando muita gente aqui no mundo real: o desenvolvimento da Inteligência Artificial, que no filme criou vontade própria e passou a manipular tudo o que está online.
No elenco, a novidade é Hayley Atwell, que encara com graça, ao lado de Cruise, o ritmo frenético da ação.
O diretor é Christopher McQuarrie pela terceira vez na franquia e, se lá nos primeiros filmes da franquia tínhamos Brian De Palma e John Woo como diretores temos agora McQuarrie comandando o show pela terceira vez e reafirmando sua longa parceria com Tom Cruise que o levou a dirigir também “Top Gun: Maverick”(2022) e “A Mumia” (2017), entre um filme e outro da franquia.
Isso deu a ambos a confiança necessária para as loucuras cada vez mais perigosas a que Cruise se submete a cada novo filme.
Resta saber agora o que os dois guardam para a segunda parte desta história é principalmente quando ela chega aos cinemas. Por mim é pela minha curiosidade pra saber como tudo isso termina, gostaria que fosse amanhã.
Adriana Maraviglia