Bem-Vindos de Novo: o sempre difícil retorno

BEM-VINDOS DE NOVO – foto: DIVULGAÇÃO

Chegando nesta quinta-feira (15/06) aos cinemas o documentário “Bem-vindos de Novo” é o primeiro longa metragem do diretor Marcos Yoshi. 

Após ter sua  première mundial no Tokyo Documentary Film Festival, no Japão, e sua primeira exibição no Brasil na Mostra Aurora, em Tiradentes, o filme entra em exibição nas salas brasileiras.  

E não poderia ser mais autobiográfico. Marcos se concentra em contar a história de como, quando ainda era um adolescente, no final da década de 90, foi viver com os avós, enquanto seus pais foram trabalhar no Japão para garantir que ele e suas irmãs pudessem ter um futuro melhor. 

Levando em consideração e analisando cada aspecto da situação, o filme aproveita vídeos caseiros para documentar as situações e os dilemas criados pela decisão.  

Uma ausência que acaba se estendendo por 13 anos e o reencontro dos pais Yayoko e Roberto Yoshisaki é agora com filhos adultos.

Sem entrar em detalhes sobre as razões econômicas que levaram seus pais a tomar a decisão de passar anos longe dos filhos, o filme oferece ao espectador o principal: o drama humano que os anos de distância criou. 

E como pode acontecer uma reconstrução em relações familiares tão próximas após elas terem sido interrompidas por tanto tempo. 

 

Adriana Maraviglia

@revistaeletricidade

Assista ao trailer de “Bem-vindos de Novo”:

Compartilhe:

CookiesNós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. We are committed to protecting your privacy and ensuring your data is handled in compliance with the General Data Protection Regulation (GDPR).