Meu Vizinho Adolf! – comédia sobre encontros inesperados

MEU VIZINHO ADOLF! – foto: DIVULGAÇÃO

Chegando nesta quinta-feira (25/05) aos cinemas brasileiros, a comédia dramática “Meu Vizinho, Adolf” é o filme de estreia do diretor e roteirista Leon Prudovsky. 

Nos anos 60, Marek Polsky (David Hayman) vive em uma pequena cidade da América do Sul, como o único de sua família numerosa a escapar vivo dos Campos de Concentração, durante a Segunda Guerra Mundial.  

Mal humorado e avesso a qualquer contato com outras pessoas, sua rotina se resume a pouco mais do que cuidar de um canteiro com belas rosas negras, até o dia em que Herzog (Udo Kier), um estranho homem alemão, se muda para a casa ao lado. 

Marek logo tem a impressão que conhece o novo vizinho, mas será possível que ele é mesmo Adolf Hitler? 

“Meu Vizinho Adolf!” acerta ao fazer graça a partir do relacionamento entre os dois homens que vão aos poucos encontrando um no outro a companhia de que tanto necessitam naquele fim de mundo que nada parece oferecer a eles.

Divertido, o filme de Prudovsky tem dois grandes trunfos, a força da interpretação de seus atores e a forma como não se leva a sério, é assumidamente puro entretenimento.  

“Meu Vizinho Adolf!” participou e foi indicado aos festivais Haifa International Film Festival 2022 e Locarno International Film Festival 2022. 

Adriana Maraviglia

@revistaeletricidade

Compartilhe: