Meu Vizinho Adolf! – comédia sobre encontros inesperados

MEU VIZINHO ADOLF! – foto: DIVULGAÇÃO

Chegando nesta quinta-feira (25/05) aos cinemas brasileiros, a comédia dramática “Meu Vizinho, Adolf” é o filme de estreia do diretor e roteirista Leon Prudovsky. 

Nos anos 60, Marek Polsky (David Hayman) vive em uma pequena cidade da América do Sul, como o único de sua família numerosa a escapar vivo dos Campos de Concentração, durante a Segunda Guerra Mundial.  

Mal humorado e avesso a qualquer contato com outras pessoas, sua rotina se resume a pouco mais do que cuidar de um canteiro com belas rosas negras, até o dia em que Herzog (Udo Kier), um estranho homem alemão, se muda para a casa ao lado. 

Marek logo tem a impressão que conhece o novo vizinho, mas será possível que ele é mesmo Adolf Hitler? 

“Meu Vizinho Adolf!” acerta ao fazer graça a partir do relacionamento entre os dois homens que vão aos poucos encontrando um no outro a companhia de que tanto necessitam naquele fim de mundo que nada parece oferecer a eles.

Divertido, o filme de Prudovsky tem dois grandes trunfos, a força da interpretação de seus atores e a forma como não se leva a sério, é assumidamente puro entretenimento.  

“Meu Vizinho Adolf!” participou e foi indicado aos festivais Haifa International Film Festival 2022 e Locarno International Film Festival 2022. 

Adriana Maraviglia

@revistaeletricidade

Compartilhe:

CookiesNós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. We are committed to protecting your privacy and ensuring your data is handled in compliance with the General Data Protection Regulation (GDPR).