A Diplomata – Uma série viciante sobre os bastidores do poder

A DIPLOMATA – foto: REPRODUÇÃO

Chegando à Netflix, “A Diplomata” é uma daquelas séries que vai te viciar já no primeiro capítulo. O segredo? Um texto ágil e divertido para contar uma história sobre aquela elite política que decide os destinos do mundo.  

Produzida por Debora Cahn, que tem no currículo os sucessos Homeland e West Wing, a série tem Keri Russell como a protagonista Kate Wyler, uma diplomata  idealista e sem qualquer paciência para cerimoniais e protocolos, apenas aguardando a hora de assumir a embaixada em um país do Oriente Médio, sua especialidade e preferência, até que um problema no Reino Unido a leva a ser nomeada para o cargo de embaixatriz dos EUA no Reino Unido, onde tudo envolve pompa e circunstância. 

Kate é casada com Hal Wyler (Rufus Sewell), um ex-embaixador que se diz “fora do jogo”, mas na verdade continua envolvido até “os ossos”  com a política e  usando sua influência para conseguir tudo o que quer. 

Cheia de reviravoltas e situações divertidas, “A Diplomata” vai carregando o público pelos tensos e incontroláveis bastidores do poder, mostrando a guerra velada de interesses e palavras por trás de cada uma das  decisões  que podem a qualquer momento levar a uma guerra real entre potências nucleares. 

Contrabalançando muito bem suspense e humor, a trama é irresistível. “A Diplomata” é uma daquelas séries que vai te grudar no sofá e só te deixar sair depois do final. 

Por sinal, que final! Pela merecida aprovação tanto da crítica quanto do público, “A Diplomata” é mais uma série que não deve demorar nada a ganhar uma segunda temporada. 

Adriana Maraviglia 

@revistaeletricidade

 

Assista ao trailer de “A Diplomata”:

Compartilhe: