Confira o emocionante drama italiano “O Colibri” baseado no best-seller de Sandro Veronesi

O COLIBRI – foto: DIVULGAÇÃO

Chegando aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (13/04), o drama italiano “O Colibri” é a adaptação de um romance homônimo de Sandro Veronesi.

Dirigido por Francesca Archibugi (“A Árvore do Pico”), o filme abriu o Festival de Roma no ano passado e também foi exibido no Festival de Toronto. 

Como o livro, ele narra a história de vida de Marco Carrera (Pierfrancesco Favino), um médico oftalmologista que era tão menor que os irmãos na infância, que ganhou da mãe o apelido de Colibri. 

O roteiro não segue o tempo de uma forma linear, assim os fatos do presente, do passado e do futuro se embaralham o que muitas vezes faz amplificar o efeito dramático de algumas tragédias que o personagem enfrenta através dos anos.

Não tenho a menor intenção de publicar spoilers por aqui, mas preciso dizer que a fotografia assinada por Luca Bigazzi ajuda a carregar o espectador por cada momento da vida do protagonista dos mais trágicos  aos mais luminosos. 

Um filme envolvente, com uma história bastante humana e que deve fazer o público rir e chorar.

E não tenha pressa de sair do cinema, nos créditos finais de “O Colibri”, a música tema do filme de Sergio Endrigo e Riccardo Sinigallia, na voz de Marco Mengoni, intitulada “Caro Amore Lontanissimo”, será o toque final de um daqueles filmes que ficarão por um bom tempo na memória.  

Adriana Maraviglia

@revistaeletricidade

Assista ao trailer de “O Colibri”:

Compartilhe: