Mistério em Paris – superprodução para dar boas risadas

MISTÉRIO EM PARIS – foto: REPRODUÇÃO

Uma das atrações mais esperadas da Netflix nesta temporada, “Mistério em Paris” chegou à grade do serviço de streaming nesta sexta-feira (31/03) para oferecer diversão rápida. 

A segunda aventura do que aparentemente se tornará uma franquia,  que começou em 2019, com “Mistério no Mediterrâneo”,  um daqueles filmes amalucados em que um casal de Nova York formado por um policial e uma cabeleireira estão completamente perdidos em um cenário sofisticado de milionários europeus em que pessoas vão sendo assassinadas. 

A comédia leve, sem grandes pretensões, já tinha aquela cara de “Sessão da Tarde” que  os filmes com Jennifer Aniston e Adam Sandler costumam apresentar. 

Depois de resolver os mistérios, o casal Spitz ganhou notoriedade e abriu uma agência de detetives, mas o negócio está indo muito mal, até que o  Maharaj (Adeel Akhtar), um bilionário amigo deles,  os convida para seu casamento em uma ilha particular.

Mas os problemas que sempre seguem os Spitz aparecerão por lá também e mais uma vez o casal precisará lutar muito para solucionar novos crimes. 

O roteiro parte do estilo “quem matou” das velhas tramas que fizeram a fama da escritora Agatha Christie serve de pano de fundo para a história.

Mas o desejo manifesto aqui é o da diversão leve, rápida e bastante superficial.  

O filme que foi dirigido por Jeremy Garelick tem cara de megaprodução, ação em ritmo frenético, um grande elenco internacional, belos cenários, figurinos sofisticados, mas tudo a serviço  do humor do casal de estrelas central que parece bastante à vontade usando o mesmo tipo de comédia que usaram em toda a sua carreira.

Com uma duração de apenas 90 minutos, o filme é perfeito para oferecer ao público aquela sessão pipoca para desligar um pouco o cérebro e dar algumas boas risadas.

E por favor, evite dar play se você esperava muito mais do que isso.

Adriana Maraviglia

@revistaeletricidade

Assista ao trailer de “Mistério em Paris”:

Compartilhe: