Na Saideira Do Skank: 20 Músicas Essenciais

A BANDA SKANK – foto: REPRODUÇÃO

Neste domingo (26/03), a banda Skank apresenta seu último show da turnê de despedida dos palcos.

A apresentação, com ingressos esgotados, para 50 mil pessoas, acontece no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.

O Skank começou sua carreira em 1991, em BH, mas só chegou ao grande público mesmo a partir de 1994 e fez parte de uma renovação do cenário musical, entrando em pé de igualdade com as bandas que tinham surgido no boom do rock brasileiro da década de 80, como Paralamas, Barão Vermelho e Legião Urbana. 

Com uma coleção invejável de hits, o Skank passou os últimos 30 anos fazendo parte da trilha sonora que embalou todos os momentos da vida do povo brasileiro de norte a sul deste país. 

Foram 6.6 milhões de discos vendidos entre CDs e DVDs. 

Formado por Samuel Rosa (vocal, guitarra e violão), Henrique Portugal (teclados, violão e vocal de apoio), Lelo Zaneti (baixo e vocal de apoio) e Haroldo Ferretti (bateria), o Skank tem uma personalidade sonora que mistura influências de ritmos jamaicanos com um pop muito brasileiro. 

Segundo os próprios membros da banda disseram nas entrevistas durante a turnê de despedida,  a retirada do Skank de cena é apenas dos palcos e nada os impede de fazerem novos trabalhos, em algum momento futuro. 

De qualquer jeito, enquanto a gente já espera por essa possível volta, a Revista Eletricidade preparou uma playlist no Spotify com 20 músicas essenciais do Skank para a gente ter música boa pra  ouvir até lá. 

Ouça a playlist especial Skank Saideira:

Compartilhe: