Netflix processada por plágio

DEPOIS DO UNIVERSO – foto: DIVULGAÇÃO

Um dos grandes sucessos de 2022 na Netflix, o filme brasileiro “Depois do Universo” está envolvido em uma polêmica bastante séria: a produção da própria plataforma de streamings está sendo acusada de plágio pelos autores do livro “Juilliard – A Arte do Amor”, publicado em 2018. 

Segundo foi divulgado, o filme tem mais de 70 semelhanças com o livro de João e Lídia Ribeiro, que vão de nomes de personagens a situações dentro da história, como a perda da mãe da protagonista para o câncer. 

No processo, o casal está pedindo uma indenização de 70 milhões de reais, entre danos materiais e morais. 

Dirigido por Diego Freitas, “Depois do Universo” estreou na Netflix em 27/10/22 com grande sucesso e chegou a conquistar uma posição no top 10 em 42 países. 

O roteiro conta a história de Nina (Giulia Be), uma pianista que tem Lúpus e precisa de um transplante para continuar viva e realizar seu sonho de entrar para uma grande Orquestra. 

A Netflix ainda não se manifestou sobre o processo. 

Compartilhe:

CookiesNós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. We are committed to protecting your privacy and ensuring your data is handled in compliance with the General Data Protection Regulation (GDPR).