Os Fabelmans – O filme mais pessoal de Spielberg

OS FABELMANS – foto: reprodução

Um dos concorrentes ao Oscar 2023, “Os Fabelmans” é o filme mais pessoal de toda carreira do diretor Steven Spielberg.

O drama autobiográfico acompanha o garoto Sammy Fabelman (Gabriel LaBelle) em seu crescente interesse pelo Cinema, aprendendo a fazer filmes, enquanto cresce no Arizona e lida com os muitos  problemas de sua família.

Com um roteiro do próprio Spielberg, o filme resgata memórias afetivas do diretor que encontra no ato de filmar a sua arte e seu jeito de expressá-la. 

Michelle Williams e Paul Danno, os pais de Sammy, oferecem um show de interpretação que impressiona tanto pela sutileza dos detalhes como pela exuberância das emoções.  

Mas, além deles, o filme ainda guarda uma deliciosa surpresa, em uma breve, mas inesquecível participação do maravilhoso Judd Hirsch, como tio Boris, que consegue ser absolutamente encantador em seus poucos minutos em cena. 

A música do parceiro de sempre John Williams embala tudo e é outro maneirismo da obra do cineasta que nos leva a identificar imediatamente sua assinatura. 

O filme oferece a chance de pela primeira vez ter um contato com as origens de um cineasta que ajudou a mudar a arte do cinema com seu talento. 

Nesta temporada,  “Os Fabelmans”  levou para casa os prêmios  de Melhor Filme e Melhor Diretor, no Globo de Ouro, e recebeu 7 indicações ao Oscar, incluindo Melhor Filme, Direção, Melhor Atriz (Michelle Williams), Melhor Ator Coadjuvante (Judd Hirsch), Trilha Sonora, Roteiro Original e Design de Produção. 

Adriana Maraviglia

@revistaeletricidade

Assista ao trailer de “Os Fabelmans”:

Compartilhe: