Em Belas Promessas, Isabelle Huppert enfrenta as armadilhas do poder

BELAS PROMESSAS – foto: DIVULGAÇÃO

Chegando aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (02/03), o filme francês “Belas Promessas” traz Isabelle Huppert no papel de uma política honesta lutando com todas as suas forças para ajudar a população de sua cidade. 

Exibido na Mostra Horizontes do Festival de Veneza, o longa do diretor Thomas Kruithof traz para as telas os bastidores do mundo político e suas muitas armadilhas. 

A prefeita Clémence Collombet está no final de seu segundo mandato, não está nada  motivada a continuar disputando eleições e simplesmente cogita em voltar para a medicina, a profissão que trocou pela política.

Ao mesmo tempo, Yazid Jabbi (Reda Kateb), seu chefe de gabinete, a lembra o tempo todo das promessas de campanha feitas aos  moradores de Bernardins, um enorme e problemático condomínio que está caindo aos pedaços e precisa ser reformado antes que suas péssimas condições provoquem uma tragédia. 

Com seu partido pouco interessado em ajudar, Clemence terá uma duríssima luta pela frente para cumprir suas promessas.

O roteiro escrito por Thomas Kruithof, ao lado de Jean-Baptiste Delafon vai aos poucos mostrando o longo caminho de obstáculos que precisam ser vencidos por políticos honestos, onde cada passo precisa muito mais do que o simples idealismo e a boa vontade para ser vencido. 

O filme também é uma boa chance de ver o bom trabalho de Huppert e de Reda Kemp como atores. 

Para quem se interessa por política, uma boa oportunidade para ver de perto como são as coisas e talvez se surpreender. 

 

Adriana Maraviglia

@revistaeletricidade

Assista ao trailer de “Belas Promessas”:

Compartilhe:

CookiesNós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. We are committed to protecting your privacy and ensuring your data is handled in compliance with the General Data Protection Regulation (GDPR).