Em Belas Promessas, Isabelle Huppert enfrenta as armadilhas do poder

BELAS PROMESSAS – foto: DIVULGAÇÃO

Chegando aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (02/03), o filme francês “Belas Promessas” traz Isabelle Huppert no papel de uma política honesta lutando com todas as suas forças para ajudar a população de sua cidade. 

Exibido na Mostra Horizontes do Festival de Veneza, o longa do diretor Thomas Kruithof traz para as telas os bastidores do mundo político e suas muitas armadilhas. 

A prefeita Clémence Collombet está no final de seu segundo mandato, não está nada  motivada a continuar disputando eleições e simplesmente cogita em voltar para a medicina, a profissão que trocou pela política.

Ao mesmo tempo, Yazid Jabbi (Reda Kateb), seu chefe de gabinete, a lembra o tempo todo das promessas de campanha feitas aos  moradores de Bernardins, um enorme e problemático condomínio que está caindo aos pedaços e precisa ser reformado antes que suas péssimas condições provoquem uma tragédia. 

Com seu partido pouco interessado em ajudar, Clemence terá uma duríssima luta pela frente para cumprir suas promessas.

O roteiro escrito por Thomas Kruithof, ao lado de Jean-Baptiste Delafon vai aos poucos mostrando o longo caminho de obstáculos que precisam ser vencidos por políticos honestos, onde cada passo precisa muito mais do que o simples idealismo e a boa vontade para ser vencido. 

O filme também é uma boa chance de ver o bom trabalho de Huppert e de Reda Kemp como atores. 

Para quem se interessa por política, uma boa oportunidade para ver de perto como são as coisas e talvez se surpreender. 

 

Adriana Maraviglia

@revistaeletricidade

Assista ao trailer de “Belas Promessas”:

Compartilhe: