Em Morte A Pinochet o terror dos Anos de Chumbo

MORTE A PINOCHET – foto: DIVULGAÇÃO

Chegando aos cinemas nesta quinta-feira (16/02), “Morte a Pinochet” revive a história real  de um atentado contra o ditador sanguinário do Chile, Augusto Pinochet, acontecido em 1986.

Em um momento em que toda a América Latina atravessava o terror dos chamados “Anos de Chumbo”, depois de golpes de estado sangrentos que colocaram no poder militares fascistas que usaram a repressão violenta  para destruir qualquer forma de resistência.

Um grupo de pessoas ligadas ao Partido Comunista Chileno, se dedicam  a chamada luta armada e traçam  um plano para matar o ditador Pinochet. 

Com origens diferentes, Ramiro (Cristián Carvajal), Tamara (Daniela Ramírez) e Sacha (Gastón Salgado) traçam um plano detalhado e bastante ousado para o atentado.

Dirigido por Juan Ignacio Sabatini, o filme tem o clima tenso de um bom suspense que também explora muito bem o drama humano do momento histórico. 

Filme importante que nos faz lembrar do valor da Democracia e de quanto ela  custou em vidas e dor para os povos latino americanos recuperarem a liberdade.  

Precisamos lembrar sempre para que nunca mais aconteça.

Adriana Maraviglia

@revistaeletricidade

Assista ao trailer de “Morte a Pinochet”:

Compartilhe: