Em Morte A Pinochet o terror dos Anos de Chumbo

MORTE A PINOCHET – foto: DIVULGAÇÃO

Chegando aos cinemas nesta quinta-feira (16/02), “Morte a Pinochet” revive a história real  de um atentado contra o ditador sanguinário do Chile, Augusto Pinochet, acontecido em 1986.

Em um momento em que toda a América Latina atravessava o terror dos chamados “Anos de Chumbo”, depois de golpes de estado sangrentos que colocaram no poder militares fascistas que usaram a repressão violenta  para destruir qualquer forma de resistência.

Um grupo de pessoas ligadas ao Partido Comunista Chileno, se dedicam  a chamada luta armada e traçam  um plano para matar o ditador Pinochet. 

Com origens diferentes, Ramiro (Cristián Carvajal), Tamara (Daniela Ramírez) e Sacha (Gastón Salgado) traçam um plano detalhado e bastante ousado para o atentado.

Dirigido por Juan Ignacio Sabatini, o filme tem o clima tenso de um bom suspense que também explora muito bem o drama humano do momento histórico. 

Filme importante que nos faz lembrar do valor da Democracia e de quanto ela  custou em vidas e dor para os povos latino americanos recuperarem a liberdade.  

Precisamos lembrar sempre para que nunca mais aconteça.

Adriana Maraviglia

@revistaeletricidade

Assista ao trailer de “Morte a Pinochet”:

Compartilhe:

CookiesNós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. We are committed to protecting your privacy and ensuring your data is handled in compliance with the General Data Protection Regulation (GDPR).