Música de Whitney Houston emociona em nova cinebiografia

I Wanna Dance With Somebody – A História de Whitney Houstonfoto: Divulgação

Chegando hoje aos cinemas “I Wanna Dance With Somebody – A História de Whitney Houston” tem como roteirista o oscarizado Anthony McCarten, de ” Bohemian Rhapsody”, desta vez contando a trágica trajetória da estrela Whitney Houston.

Com Naomie Ackie convincente no papel da cantora, embora a semelhança física e a dublagem não sejam exatamente perfeitas, o filme permite que o público conheça alguns detalhes mais íntimos da vida da cantora como seu relacionamento homossexual com Robyn Crawford (Nafessa Williams) e o fato de sua fortuna ser muito mal administrada por seu pai John Houston (Clarke Peters).

Os detalhes do casamento turbulento com Bobby Brown (Ashton Sanders), que eram o assunto favorito dos tabloides na década se 90, parecem ter sido bastante amenizados.

O foco passa a ser em reencenar apresentações da cantora em shows, as imagens icônicas de  videoclipes ou até nas telas de cinema, como em seu filme mais famoso “O Guarda Costas” (1992).

E é nestas recriações que o filme do diretor Kasi Lemmons consegue seus melhores resultados, nos momentos em que uma das melhores vozes da história do R&B explode nos alto-falantes do cinema, puxando pelas nossas boas lembranças, o talento da artista fenomenal que ela foi parece mais uma vez encher a tela. 

E nos lembrar do quanto é lamentável que tenha partido tão cedo. 

 

Adriana Maraviglia

@RevistaEletricidade

Compartilhe:

CookiesNós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. We are committed to protecting your privacy and ensuring your data is handled in compliance with the General Data Protection Regulation (GDPR).