Música de Whitney Houston emociona em nova cinebiografia

I Wanna Dance With Somebody – A História de Whitney Houstonfoto: Divulgação

Chegando hoje aos cinemas “I Wanna Dance With Somebody – A História de Whitney Houston” tem como roteirista o oscarizado Anthony McCarten, de ” Bohemian Rhapsody”, desta vez contando a trágica trajetória da estrela Whitney Houston.

Com Naomie Ackie convincente no papel da cantora, embora a semelhança física e a dublagem não sejam exatamente perfeitas, o filme permite que o público conheça alguns detalhes mais íntimos da vida da cantora como seu relacionamento homossexual com Robyn Crawford (Nafessa Williams) e o fato de sua fortuna ser muito mal administrada por seu pai John Houston (Clarke Peters).

Os detalhes do casamento turbulento com Bobby Brown (Ashton Sanders), que eram o assunto favorito dos tabloides na década se 90, parecem ter sido bastante amenizados.

O foco passa a ser em reencenar apresentações da cantora em shows, as imagens icônicas de  videoclipes ou até nas telas de cinema, como em seu filme mais famoso “O Guarda Costas” (1992).

E é nestas recriações que o filme do diretor Kasi Lemmons consegue seus melhores resultados, nos momentos em que uma das melhores vozes da história do R&B explode nos alto-falantes do cinema, puxando pelas nossas boas lembranças, o talento da artista fenomenal que ela foi parece mais uma vez encher a tela. 

E nos lembrar do quanto é lamentável que tenha partido tão cedo. 

 

Adriana Maraviglia

@RevistaEletricidade

Compartilhe: