Glass Onion: Divertido e cheio de reviravoltas
|Chegando à Netflix neste final de semana, “Glass Onion: Um Mistério Knives Out” é o segundo filme de uma franquia que começou muito bem em 2019.
O filme “Entre Facas e Segredos” dirigido por Rian Johnson, surpreendeu o público e a crítica com um elenco de atores consagrados e um roteiro cheio de reviravoltas que prestava uma homenagem merecida a um estilo que fez a fama da escritora Agatha Christie, um grupo de personagens suspeitos de um assassinado investigado por um detetive com um sotaque do sul norte- americano.
Em Glass Onion, o diretor traz de volta todos elementos do primeiro filme, especialmente o detetive, Daniel Craig, recentemente aposentado da franquia 007, volta a ser o genial Benoit Blanc para solucionar novos mistérios.
Como a cebola do titulo, o roteiro de Johnson tem várias camadas e vai além da trama do “quem matou?” e brincandi de uma forma crítica e inteligente com diversas questões que hoje em dia movem opiniões nas redes sociais, machismo, preconceitos, abuso econômico na política e a opinião pública que faz e desfaz ídolos e fortunas em um piscar de olhos.
Um grupo de amigos excêntricos é convocado para investigar um assassinato em um final de semana na ilha de um bilionário da tecnologia (Edward Norton), na Grécia.
Junto com o grupo, Benoit Blanc, o maior detetive do mundo, também embarca pronto para desvendar todos os mistérios.
Cheio de reviravoltas, o filme convida o público a seguir cada pista e vai indo e voltando no tempo para explicar cada questão.
Divertido e visualmente interessante, o filme conta com Kate Hudson, Dave Bautista, Janelle Monae, Kathryn Hahn, Leslie Odom Jr., Jessica Henwick, Madelyn Cline e uma ponta surpreendente de Hugh Grant.
Também preste atenção na trilha sonora que é uma delícia e tem até Beatles nos créditos finais.
Adriana Maraviglia
Assista ao trailer de “Glass Onion: Um Mistério Knives Out”: