Pinóquio de Guillermo Del Toro é uma obra prima

PINÓQUIO DE GUILLERMO DEL TORO- foto: REPRODUÇÃO

Uma das grandes atrações cinematográficas desta temporada de premiações acabou de chegar à Netflix. Trata-se de “Pinóquio por Guillermo Del Toro”, uma surpreendente animação em Stop Motion, que promete ir muito além dos prêmios técnicos que costumam dar a este tipo de filme.

Obcecado com um universo fantástico com uma estética  muito particular, o diretor mexicano reconta de seu próprio jeito a clássica fábula do italiano Carlo Collodi, adicionando à história do boneco de madeira um pano de fundo de terrores reais como as guerras e o Fascismo.

Um escultor pobre chamado Geppetto (voz de David Bradley) perde o filho Carlo em um bombardeio da Primeira Guerra Mundial e decide recriá-lo em um boneco de madeira.

Pinóquio (voz de Gregory Mann) recebe a vida de um espírito da floresta e passa a viver uma aventura em busca de aceitação ao lado de um grilo falante chamado Sebastian (Ewan McGregor). 

Nesta obra prima de Del Toro a qualidade visual deslumbra e transforma em pura poesia um roteiro que é muito maior do que as simples lições sobre as virtudes da obediência e dos estudos da fábula infantil e levanta a voz contra o Fascismo, a intolerância e o preconceito.

A música inspirada de Alexander Desplat completa o quadro e ajuda a transformar “Pinóquio de Guillermo Del Toro ” não só na versão definitiva para um clássico tantas vezes adaptado brilhantemente pelo Cinema  mas também em um filme emocionante que vai ficar no coração do público por muito tempo.

“Pinóquio de Guillermo Del Toro ” recebeu 3 indicações ao Globo de Ouro: Melhor Animação, Melhor Canção (Ciao, Papa) e Melhor Trilha Sonora.

Adriana Maraviglia 

@revistaeletricidade

Assista ao trailer de “Pinóquio de Guillermo Del Toro”:

Compartilhe: