Com erros e acertos, termina a primeira temporada de Anéis de Poder

O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder – foto: Divulgação

Foi ao ar hoje o último capítulo de “O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder”, na Amazon Prime, uma das atrações mais aguardadas dos últimos tempos, a série chegou com tanta expectativa, que seu primeiro episódio  foi visto por 25 milhões de pessoas na estreia.

Com roteiro baseado na obra de JRR Tolkien, esta primeira temporada da série conta histórias da primeira era da Terra Média, quando, alguns milhares de anos antes dos acontecimentos de “O Hobbit”, os anéis de poder foram forjados.

Sem dar spoilers, podemos dizer que o desenvolvimento da história é bastante lento nos primeiros capítulos, o que deixou muita gente decepcionada.

Também o grande número de núcleos diferentes contribuem para que  a trama demore bastante a começar a conquistar o público. 

Alguns destes núcleos acabam bem perdidos, sobretudo para o espectador que não é um grande “iniciado” na obra de Tolkien. Este compreenderá ainda menos algumas das ações e cenas que parecem soltas,  sem  contribuir em absolutamente nada para o andamento da história que está sendo contada.

Mesmo assim, com mais tempo de tela, dá pra dizer também que a elfa Galadriel (Morfydd Clark) é a grande protagonista da história e também vemos na série alguns cenários e personagens que certamente deixarão os fãs dos filmes de Peter Jackson emocionados. 

É claro que o final dá pistas de que uma segunda temporada acontecerá, embora ainda não exista nenhuma pista de quando ela virá.

Só espero que nesta futura segunda temporada todos os problemas de ritmo e roteiro sejam superados. O riquissimo universo de Tolkien bem que  merece um tratamento mais caprichado.

Adriana Maraviglia 

@revistaeletricidade  

 

Assista ao trailer de “O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder “: 

Compartilhe:

CookiesNós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. We are committed to protecting your privacy and ensuring your data is handled in compliance with the General Data Protection Regulation (GDPR).