Desterro tem sessão especial gratuita hoje

Chegando hoje aos cinemas o filme “Desterro” de Maria Clara Escobar tem um jeito muito particular de contar sua história.
Com participações no Festival de Roterdã, onde foi exibido pela primeira vez e no Viennale, o filme tem uma inovadora pegada poética que aproxima o público dos personagens na tela.
Assim, “Desterro” convida a conhecer de perto uma pequena família de classe média, em São Paulo.
Laura (Carla Kinzo), Israel (Otto Jr) e o filho deles, o pequeno Lucas (David Lobo) parecem estar lidando bem com o dia-a-dia, mas conforme a câmera se aproxima mais, percebemos que não é bem assim.
E em um belo dia, Laura simplesmente vai embora deixando tudo pra trás em uma viagem para tentar se reencontrar.
A forma como Maria Clara filma é completamente diferente de tudo o que alguém poderia esperar e “Desterro” tem muitos momentos impactantes que levam o público a refletir sobre a vida e como nos relacionamos com as outras pessoas.
Surpreendente, o filme vai além, mostrando que o cinema pode se unir a outras artes como a fotografia e a poesia para criar obras cheias de emoção.
Para quem está em São Paulo, hoje o filme “Desterro” terá uma exibição especial gratuita, seguida de debate com a presença de Maria Clara Escobar (direção), Carla Kinzo, Otto Jr, Paula Pripas (Produção), Juliana Lobo (direção de arte).
A exibição acontece no Espaço Itaú Augusta, às 20h30, com ingressos distribuídos uma hora antes e sujeito a lotação da sala. Vê se não perde!
Adriana Maraviglia
Assista ao trailer de “Desterro”:
Comente:
Artigos Relacionados
-
Conto obscuro de Jane Austen é base para novo filme
Nenhum comentário | jan 25, 2016 -
Primeiro trailer de “A Mulher na Janela” assusta evocando Alfred Hitchcock
Nenhum comentário | jan 4, 2020 -
Oscar 2017: previsões e detalhes sobre a maior festa do Cinema
Nenhum comentário | fev 26, 2017 -
Com 7 indicações ao Oscar, Belfast chega aos cinemas
Nenhum comentário | mar 9, 2022