“Quebrando Mitos” documentário analisa a masculinidade frágil de Jair Bolsonaro

QUEBRANDO MITOS – foto: DIVULGAÇÃO

Este período de trevas e retrocesso que o Brasil atravessa ainda não terminou e o cinema brasileiro já se propõe a destrinchá-lo pelas lentes do diretor Fernando Grostein Andrade.

Esta é a ideia por trás de “Quebrando Mitos”, novo documentário do cineasta que será lançado online no dia 16 de setembro com exibição gratuita no site quebrandomitos.com.br

O enfoque escolhido sobre o desastre generalizado que se vive nos últimos 3 anos no Brasil é o ódio que o governante sempre fez questão de lançar contra a população LGBTQ e seu uso como alavanca eleitoral para pavimentar seu caminho ao poder.

“Quebrando mitos” revela a masculinidade catastrófica e frágil de Jair Bolsonaro sob o ponto de vista de um casal LGBT – o cineasta Fernando Grostein Andrade (“Quebrando o Tabu”, Coração Vagabundo”, “Abe”) e o ator e cantor Fernando Siqueira.

Depois de ameaças anônimas por conta de críticas de Andrade à homofobia de Bolsonaro, o casal parte para a California e decide fazer um documentário que mistura biografias com a resistência ao fascismo no Brasil.

O roteiro é de Carol Pires que já tem em seu currículo o documentário indicado ao Oscar “Democracia em Vertigem” (2019).

O trailer de “Quebrando Mitos” já está disponível no Youtube. Confira:

Compartilhe: