“Quebrando Mitos” documentário analisa a masculinidade frágil de Jair Bolsonaro

QUEBRANDO MITOS – foto: DIVULGAÇÃO

Este período de trevas e retrocesso que o Brasil atravessa ainda não terminou e o cinema brasileiro já se propõe a destrinchá-lo pelas lentes do diretor Fernando Grostein Andrade.

Esta é a ideia por trás de “Quebrando Mitos”, novo documentário do cineasta que será lançado online no dia 16 de setembro com exibição gratuita no site quebrandomitos.com.br

O enfoque escolhido sobre o desastre generalizado que se vive nos últimos 3 anos no Brasil é o ódio que o governante sempre fez questão de lançar contra a população LGBTQ e seu uso como alavanca eleitoral para pavimentar seu caminho ao poder.

“Quebrando mitos” revela a masculinidade catastrófica e frágil de Jair Bolsonaro sob o ponto de vista de um casal LGBT – o cineasta Fernando Grostein Andrade (“Quebrando o Tabu”, Coração Vagabundo”, “Abe”) e o ator e cantor Fernando Siqueira.

Depois de ameaças anônimas por conta de críticas de Andrade à homofobia de Bolsonaro, o casal parte para a California e decide fazer um documentário que mistura biografias com a resistência ao fascismo no Brasil.

O roteiro é de Carol Pires que já tem em seu currículo o documentário indicado ao Oscar “Democracia em Vertigem” (2019).

O trailer de “Quebrando Mitos” já está disponível no Youtube. Confira:

Compartilhe:

CookiesNós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. We are committed to protecting your privacy and ensuring your data is handled in compliance with the General Data Protection Regulation (GDPR).