Meu Álbum de Amores homenageia a música brega
|A música brega dos anos 70 e sua ligação de sempre com as chamadas dores de amores são o tema da comédia romântica “Meu Álbum de Amores”, filme que estreia nesta quinta-feira (18/08) nos cinemas.
O diretor Rafael Gomes que já tem no currículo “Música para Morrer de Amor” e “45 Dias sem Você”, desta vez conta a história do dentista Júlio (Gabriel Leone), um rapaz apaixonado pela noiva Alice (Carla Salle), que fica perdido quando “o grande amor de sua vida” recusa seu pedido de casamento.
Para completar a confusão de Júlio, no mesmo dia, ele descobre que seu pai biológico é Odilon Ricardo, também interpretado por Leone, um astro da música brega que deixou no testamento para ele e o irmão Felipe (Felipe Frazão) uma casa e a missão de entregar as cinzas do cantor à mulher que era o grande amor de sua vida.
O roteiro escrito pelo próprio Rafael com Luna Grimberg e Vinicius Calderoni, vai acompanhando os dois irmãos na busca por esta mulher.
Na procura dos dois, flasbacks e videoclipes com músicas originais compostas pela parceria inusitada entre Odair José e Arnaldo Antunes, são usados para refazer os passos desse cantor e de seus muitos amores.
Em um desses clipes Odair José interpreta Odilon, em uma homenagem bonita a um gênero que sempre foi tratado com desprezo pela crítica especializada, enquanto era venerado pelo público.
A fotografia vai buscar nos velhos musicais para o programa Fantástico, a inspiração estética para seus criativos números musicais.
No elenco também estão Olivia Torres, Maria Luisa Mendonça, Clarice Abujamra, Regina Braga, Laila Garin, Bella Camero, Lorena Comparato, Mayara Constantino e Ícaro Silva.
“Meu Álbum de Amores” é um daqueles filmes simpáticos que cumprem a função de divertir e quem sabe até trazer a musica brega aos ouvidos das novas gerações que, infelizmente, aprenderam a associar dores de amores com o tal do sertanejo, não sabem de nada, inocentes.
Adriana Maraviglia
Assista ao trailer de “Meu Álbum de Amores”: