Vencedor do Festival de Gramado estreia nos cinemas
|Chegando aos cinemas na quinta-feira (18/08) o longa “A Teoria dos Vidros Quebrados” é o filme vencedor nas categorias de Melhor Filme Estrangeiro e Melhor Filme pelo juri popular do Festival de Gramado.
Dirigido por Diego Fernandez e roteirizado por ele e Rodolfo Santullo, o filme é uma co- produção uruguaia, argentina e brasileira e foi escolhido como representante do Uruguai ao Oscar.
A comédia conta a história de Claudio Tapia (Martín Slipak), empregado de uma companhia de seguros que é designado como responsável da empresa em uma longínqua e pequena cidade.
Após sua chegada, vários carros começam a aparecer incendiados durante a noite sem motivo algum. Claudio deverá resolver o mistério para manter sua ambição de progredir dentro da empresa enquanto administra uma crise em seu casamento.
O que é mais curioso é que Fernandez baseou seu roteiro em uma “epidemia” real de carros queimados que aconteceu em 2010, na cidade de Melo, na região da fronteira entre Uruguai e Brasil, onde 20 carros foram incendiados, aparentemente sem qualquer explicação.
Além do argentino Martín Slipak também estão no elenco os brasileiros Roberto Birindelli e Lourdes Kauffmann e os uruguaios César Troncoso e Verónica Perrota.
Uma boa pedida para se divertir com uma coleção de personagens esquisitos, envolvidos em uma trama inusitada, em um lugar cheio de mistérios.
Adriana Maraviglia
Assista ao trailer de “A Teoria dos Vidros Quebrados”: