Vencedor do Festival de Gramado estreia nos cinemas

A Teoria dos Vidros Quebrados- foto: Divulgação

Chegando aos cinemas na quinta-feira (18/08) o longa “A Teoria dos Vidros Quebrados” é o filme vencedor nas categorias de Melhor Filme Estrangeiro e Melhor Filme pelo juri popular do Festival de Gramado.

Dirigido por Diego Fernandez e roteirizado por ele e Rodolfo Santullo, o filme é uma co- produção uruguaia, argentina e brasileira e foi escolhido como representante do Uruguai ao Oscar.

A comédia conta a história de Claudio Tapia (Martín Slipak), empregado de uma companhia de seguros que é designado como responsável da empresa em uma longínqua e pequena cidade.

Após sua chegada, vários carros começam a aparecer incendiados durante a noite sem motivo algum. Claudio deverá resolver o mistério para manter sua ambição de progredir dentro da empresa enquanto administra uma crise em seu casamento.

O que é mais curioso é que Fernandez baseou seu roteiro em uma “epidemia” real de carros queimados que aconteceu em 2010, na cidade de Melo, na região da fronteira entre Uruguai e Brasil, onde 20 carros foram incendiados, aparentemente sem qualquer explicação.

Além do argentino Martín Slipak também estão no elenco os brasileiros Roberto Birindelli e Lourdes Kauffmann e os uruguaios César Troncoso e Verónica Perrota.

Uma boa pedida para se divertir com uma coleção de personagens esquisitos, envolvidos em uma trama inusitada, em um lugar cheio de mistérios.

Adriana Maraviglia

@drikared

Assista ao trailer de “A Teoria dos Vidros Quebrados”:

Compartilhe: