Sansung Best of Blues e Rock encanta o público paulistano
|Neste domingo (17/07), o Parque Ibirapuera, mais especificamente o palco externo do Auditório Oscar Niemeyer recebeu a nona edição do Samsung Best of Blues and Rock.
Com foco na música instrumental, neste ano, o festival é considerado o maior do gênero no país pela TV Cultura e o mais importante Festival de Blues da América Latina pelo UOL.
Para este retorno aos palcos, nesta primeira edição pós-pandemia, a percussionista Lan Lahn trouxe o toque de brasilidade ao show.
Apresentando-se acompanhada por Bidu Cordeiro (trombone), Toni Costa (guitarra), Guto Menezes (violão e baixo) e Max Sette (trompete), a musicista abriu o show com canções do “Afro Sambas”, álbum clássico da MPB que uniu Vinicius de Moraes e Baden Powell, também apresentou músicas de seus discos.
Os maiores destaques ficaram por conta da música flamenca de “Nós”, de sua colaboração com Cássia Eller e um medley de músicas nordestinas que evocou o clima das festas juninas. A percussionista Silvanny Sivuca fez uma participação especial no show.
Depois de Lan Lahn, o rock progressivo instrumental de Yohan Kisser foi recebido com festa pelo público majoritariamente roqueiro que lotava a plateia.
Acompanhado de Thiago Brisolla (violino), Guto Passos (baixo), William Paiva (bateria), Salomão Sidharta (clarone), Thiago Brisolla (violino) e o próprio Yohan nos teclados mostrou a música erudita de Richard Strauss e Stravinsky, mas também o rock progressivo de Frank Zappa e Rush.
O músico ficou emocionado e recebeu o carinho do público ao dedicar a apresentação à mãe Patrícia Perissinotto Kisser, falecida no início do mês de julho.
A atração principal da noite, o Joe Perry Project marcou o retorno aos palcos do guitarrista do Aerosmith, depois de um hiato de dois anos e meio, período no qual, segundo o músico declarou na entrevista coletiva que antecedeu a apresentação, ele tocou sua guitarra tendo apenas seu cachorro como plateia e ainda assim, nem sempre o doguinho continuava acordado para assistir.
Para quem não sabe, o Joe Perry Project existe desde 1979, como uma banda paralela do guitarrista, que também participa do supergrupo “Hollywood Vampires”.
Com uma banda formada por Buck Johnson (teclados), Chris Wyse (baixo), Jason Sutter (bateria) e Gary Cherone (vocais), Joe Perry agitou o público com velhos hits do Aerosmith como “Let The Music Do The Talking”, “Toys in The Attic”, “Walkin’ The Dog”, “Walk This Way”,”Same Old Song and Dance” e “Sweet Emotion”.
O público ainda pode ouvir o Blues “Stop Messin’ Around”, com Joe Perry nos vocais, a música é uma cover de Fletwood Mac gravada no álbum “Honkin’ On Bobo” em 2004.
Com o Brasil ainda atravessando tempos de horror econômico, social e político, só a Cultura entregue de forma tão generosa ajuda a melhorar, nem que seja por algumas horas, a vida da população.
Adriana Maraviglia