Armadilha Explosiva – suspense eletrizante francês chega aos cinemas

Armadilha Explosiva – Foto:Divulgação

Um suspense francês eletrizante, de deixar o público roendo as unhas, sentado na pontinha da poltrona, está chegando aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (16/06).

Trata-se de “Armadilha Explosiva”, o filme de estreia da diretora e roteirista Vanya Peirani-Vignes.

E já dá para dizer que a novata estreia muito bem, seja na escolha de sua equipe de produção, um time de veteranos que trabalhou com ninguém menos do que o grande Luc Besson que tem em em seu currículo filmes como “O Quinto Elemento” e “Lucy”, como na escolha do tema que não poderia ser mais atual e importante.

O roteiro conta a história de Sonia (Nora Arnezeder), que mora junto com o namorado Fred (Pierre Kiwitt) e os dois trabalham em uma ONG especializada em desarmar minas terrestres.

Em uma manhã rotineira, Sonia se vê presa no próprio carro, com seu filho e a filha do namorado, na garagem do prédio onde vivem, surpreendida pela contagem de uma bomba relógio instalada no veículo.

Daí em diante, a tensão se faz presente e a única esperança de sobrevivência é a ajuda de colegas da ONG, capacitados para desarmar o equipamento.

Mesmo sem as grandes pirotecnias visuais a que os filmes de ação nos acostumaram nos últimos anos e até mesmo com um cenário bastante pequeno e limitado, o roteiro é muito bem desenvolvido e cumpre muito bem o papel de carregar o público por momentos da mais absoluta tensão e desespero.

Também no elenco estão Edouard Montoute, Sara Mortensen, Marius Blivet, Alika Del Sol, Olga Korotyayeva e Pierre Marello, entre outros.

Um belo filme de estreia que já colocou a diretora Vanya Peirani-Vignes no radar de quem quer que o cinema seja uma boa fonte de entretenimento e adrenalina, muita adrenalina.

Adriana Maraviglia

@drikared

Assista ao trailer de “Armadilha Explosiva”:

Compartilhe: