Na Netflix, “Até a Próxima Vez” convida a fazer turismo no sofá
|
Para quem já se sente bastante sobrecarregado com as notícias do dia-a-dia, a Netflix estreou nesta semana uma boa distração “Até a Próxima Vez” é um divertido e surpreendente romance peruano.
A primeira produção original do Peru na plataforma de filmes se revelou uma experiência bastante agradável.
O roteiro conta a história de Salvador Campodónico (Maxi Iglesias), um empresário espanhol filho do dono da maior cadeia hoteleira da Espanha, um executivo dedicado ao trabalho, vai até Cusco, um vilarejo turístico, no interior do Peru, para tentar conseguir adquirir uma área onde construir o primeiro hotel internacional da rede.
Mas por lá, conhece Ariana (Stephanie Cayo), uma artista plástica que vai mudar tudo na sua vida.
Dirigido e roteirizado por Bruno Ascenzo, o filme cumpre a função de divertir e sabe muito bem carregar o espectador para explorar o visual de perder o fôlego de alguns locais turísticos do Peru como Cusco, Machu Picchu, Puno e Paracas.
Muito sutilmente, o roteiro também consegue inserir aqui e ali alguns toques sobre a riquíssima cultura local que acrescentam um charme extra ao filme e são um complemento e um convite à curiosidade do público que ajuda a aumentar o desejo de incluir o Peru como destino para as próximas férias.
“Até a Próxima Vez ” é um pouco fazer turismo direto do sofá. Um daqueles filmes para embarcar junto e esquecer que o mundo lá fora anda tão feio.
Adriana Maraviglia
Assista ao trailer de “Até a Próxima Vez”: