Naquele Fim de Semana é boa diversão na Netflix
|Um dos filmes mais interessantes que chegou à Netflix neste início do mês de março, o thriller “Naquele Fim de Semana” é uma adaptação para as telas de um livro homônimo da escritora inglesa Sarah Alderson.
O roteiro da adaptação é assinado pela própria escritora, que trocou Londres por Los Angeles onde tem trabalhado como roteirista da aclamada série de TV SWAT, exibida pela Rede Globo.
Em “Naquele Fim de Semana”, duas velhas amigas que se afastaram um pouco nos últimos tempos, Beth (Leighton Meester) e Kate (Cristina Wolfe), viajam para passar um final de semana juntas, em um belo balneário na Croácia, com o objetivo de retomar a amizade e colocar todos os assuntos em dia.
Mas, depois de uma balada, Beth acorda sem lembrar o que aconteceu na noite anterior e sem a amiga, que simplesmente desapareceu do lugar onde elas estão hospedadas, sem deixar nenhum pista.
No livro, a história se passa em Lisboa, mas as restrições da Pandemia em Portugal levaram a produção a mudar seus planos e passar as filmagens para as sedutoras paisagens costeiras de Split, na Croácia.
Para evitar spoilers, não darei mais detalhes sobre a historia, mas o roteiro tem lá suas tensões e prende o espectador até o final.
A diretora Kim Farrant, que ficou conhecida pelo filme “Terra Estranha” (2015), estrelado por Nicole Kidman e Joseph Fiennes, consegue imprimir um bom ritmo na história, com diversas reviravoltas que deixam o espectador sempre na dúvida sobre o que pode ter acontecido.
“Naquele Fim de Semana” não é uma daquelas grandes obras primas que mudam o destino do cinema, mas tem um suspense razoavelmente bem feito e oferece boa diversão para curtir na plataforma de filmes, que continua acertando a mão com suas produções.
Adriana Maraviglia
Assista ao trailer de “Naquele Fim de Semana”: