No Ritmo da Vida – o último filme de Cloris Leachman

Nesta quinta-feira chega aos cinemas brasileiros “No Ritmo da Vida” (Jump, Darling), uma dramédia do diretor estreante Phil Connell, que é também o último filme da maravilhosa atriz Cloris Leachman, falecida no ano passado, aos 94 anos.

Com temática LGBTQIA+ e pitadas autobiográficas, o roteiro conta a história de Russell (Thomas Duplessie), um artista que decide deixar seu relacionamento quando percebe que seu namorado não apoia sua carreira.

Perdido, Russell quer ir para bem longe e, pra isso, vai até uma pequena cidade no interior buscar o carro que a avó Margaret (Cloris Leachman) havia prometido dar a ele de presente.

Mas ao encontrar-se com a avó, Russell percebe que ela precisa muito de sua ajuda e decide reiniciar sua vida por ali mesmo, na pequena cidade em que a avó vive.

A avó vê no neto sua melhor chance de manter-se longe da internação em um asilo, embora esteja a cada dia mais dependente.

Russell vê na casa da avó um abrigo temporário e não demora muito a encontrar um bar gay para voltar a apresentar-se como a drag queen Fishy Falters.
E até encontra um novo interesse amoroso em Zachary (Kwaku Adu-Poku), o charmoso barman da casa.

Na convivência mais próxima com a avó, Russell também percebe que ela pode ajuda-lo em seu recomeço.

Com uma interpretação emocionante de Cloris Leachman, “No Ritmo da Vida” é um filme rico em humanidade, vida em família e conta uma história sobre reencontrar-se e retomar o próprio caminho, mas agora compreendendo muito melhor o que se quer e onde se quer chegar.

Também merece destaque em “No Ritmo da Vida” a irresistível trilha sonora, que chega com muito pop dançante e músicas de Robyn, Allie X, Years and Years, Scissor Sisters e London Grammar.

Adriana Maraviglia

@drikared

Assista ao trailer de “No Ritmo da Vida”:

Compartilhe: