Novo filme de Almodóvar estreia na Netflix

Chegando no último final de semana à grade da Netflix, mais um dos concorrentes  da alta temporada de premiações, o filme espanhol “Mães Paralelas”, do diretor Pedro Almodóvar.

Depois do belíssimo e autobiográfico “Dor e Gloria”, de 2019, o diretor e roteirista conta a história da fotógrafa Janis (Penélope Cruz), que vai dar a luz na mesma maternidade que Ana (Milena Smit), uma mãe adolescente. 

Sem revelar muito sobre a trama, podemos afirmar que, em comum, além do momento do parto, as duas mulheres têm a decisão de cuidarem de suas filhas sozinhas, como mães solteiras.

Nas entrelinhas do roteiro de Almodóvar existe muito mais do que a simples discussão de diversos aspectos ligados à maternidade.

O feminismo, a família tradicional, os preconceitos da sociedade espanhola   e até as velhas feridas políticas feitas na alma do país durante a Guerra Civil e a Ditadura Fascista de Franco são mais do que o pano de fundo para o melodrama que sempre povoa o universo de Almodóvar.

O tom é novelesco sem cair no caricato e a interpretação de Penélope Cruz, talvez a melhor performance de toda sua carreira transforma “Mães Paralelas em uma obra memorável.

Outro ponto positivo, a trilha sonora do velho colaborador de Almodóvar, Alberto Iglesias funciona como um “acabamento” perfeito.

Não é por acaso que “Mães Paralelas” está concorrendo a 2 Oscars, exatamente nas categorias de Melhor Atriz (Penélope Cruz) e Melhor Trilha Sonora.

“Mães Paralelas” não é o único presente que os fãs do trabalho do diretor Pedro Almodó[modula  estão ganhando da Netflix. Junto com o filme, mais 11 obras do cineasta espanhol já estão disponíveis na plataforma.

Adriana Maraviglia

@drikared

Assista ao trailer de “Mães Paralelas”:

Compartilhe:

CookiesNós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. We are committed to protecting your privacy and ensuring your data is handled in compliance with the General Data Protection Regulation (GDPR).