Novo filme de Almodóvar estreia na Netflix

Chegando no último final de semana à grade da Netflix, mais um dos concorrentes  da alta temporada de premiações, o filme espanhol “Mães Paralelas”, do diretor Pedro Almodóvar.

Depois do belíssimo e autobiográfico “Dor e Gloria”, de 2019, o diretor e roteirista conta a história da fotógrafa Janis (Penélope Cruz), que vai dar a luz na mesma maternidade que Ana (Milena Smit), uma mãe adolescente. 

Sem revelar muito sobre a trama, podemos afirmar que, em comum, além do momento do parto, as duas mulheres têm a decisão de cuidarem de suas filhas sozinhas, como mães solteiras.

Nas entrelinhas do roteiro de Almodóvar existe muito mais do que a simples discussão de diversos aspectos ligados à maternidade.

O feminismo, a família tradicional, os preconceitos da sociedade espanhola   e até as velhas feridas políticas feitas na alma do país durante a Guerra Civil e a Ditadura Fascista de Franco são mais do que o pano de fundo para o melodrama que sempre povoa o universo de Almodóvar.

O tom é novelesco sem cair no caricato e a interpretação de Penélope Cruz, talvez a melhor performance de toda sua carreira transforma “Mães Paralelas em uma obra memorável.

Outro ponto positivo, a trilha sonora do velho colaborador de Almodóvar, Alberto Iglesias funciona como um “acabamento” perfeito.

Não é por acaso que “Mães Paralelas” está concorrendo a 2 Oscars, exatamente nas categorias de Melhor Atriz (Penélope Cruz) e Melhor Trilha Sonora.

“Mães Paralelas” não é o único presente que os fãs do trabalho do diretor Pedro Almodó[modula  estão ganhando da Netflix. Junto com o filme, mais 11 obras do cineasta espanhol já estão disponíveis na plataforma.

Adriana Maraviglia

@drikared

Assista ao trailer de “Mães Paralelas”:

Compartilhe: