Apresentando os Ricardos para as novas gerações
Em cartaz na Amazon Prime, um novo filme dirigido e roteirizado por Aaron Sorkin (Os 7 de Chicago), “Apresentando os Ricardos” traz para os olhos das novas gerações a genial Lucille Ball (Nicole Kidman), que ao lado do marido Desi Arnaz (Javier Bardem), era um verdadeiro fenômeno de audiência televisiva com o sitcom “I Love Lucy”.
Reorganizando fatos reais para caberem todos em uma semana de narrativa com a finalidade de obter um maior efeito dramático, o roteiro de Sorkin cumpre seu papel de dar uma ideia do tamanho dos dois artistas que eram muito talentosos e viviam uma relação turbulenta que precisava mostrar-se como um “casamento perfeito” diante das câmeras de televisão.
Para piorar, no início da década de 50, acontecia a “caça às bruxas” macarthista e uma paranoia absurda atingia o mundo artístico norte americano, fazendo estragos particularmente no Cinema.
E sem aviso, as acusações chegam à Lucille Ball, colocando em risco sua carreira e a continuidade de “I Love Lucy”.
Embora não sejam parecidos fisicamente com seus personagens, tanto Nicole Kidman como Javier Bardem impressionam ao retratar os conflitos e os talentos do casal.
E se em cena, Lucille Ball era uma carismática mestra do pastelão que não parecia fazer nenhum esforço para arrancar gargalhadas, fora de cena, ela se mostrava uma artista exigente, que construía meticulosamente cada piada. Nicole Kidman consegue trazer cada um dos aspectos de sua personalidade ao filme, o que já rendeu para a atriz uma indicação ao Globo de Ouro.
Também chama atenção o bom trabalho dos atores JK Simons como William Frawley e Nina Arianda como Vivian Vance, os dois encarnando os atores que dividiam os holofotes com as duas estrelas do seriado.
Com momentos inspirados e outros nem tanto, “Apresentando os Ricardos” é uma honesta homenagem a talentos muito especiais que poderiam ainda divertir muita gente caso “I Love Lucy” estivesse disponível nos streamings.
Adriana Maraviglia
@drikared
Assista ao trailer de “Apresentando os Ricardos”:
Compartilhe:
Artigos Relacionados
-
Lista: Os 13 melhores filmes baseados na obra de Jane Austen
Nenhum comentário | out 8, 2016
-
Lista: Em homenagem a Sean Connery, 13 filmes que todos precisam conhecer
Nenhum comentário | out 31, 2020
-
Spencer – O pesadelo da vida real
Nenhum comentário | fev 3, 2022
-
“The Dirt”, cinebiografia da banda Mötley Crüe, chega à Netflix para chocar
Nenhum comentário | mar 26, 2019