Filme com Liam Neeson é uma das estreias da semana

DE VOLTA À ITÁLIA - FOTO: DIVULGAÇÃO

Chegando nesta quinta-feira (28/10) aos cinemas brasileiros “De Volta à Itália” traz uma história sobre luto e reencontro entre um pai e um filho interpretados por Liam Neeson e Micheál Richardson.

O filme conta a história de Jack (Micheál Richardson), que está prestes a perder o emprego, caso não consiga vender uma casa na Toscana que herdou da mãe morta em um acidente de carro e ficou abandonada por 20 anos.

Para vender, o rapaz precisará contar com a ajuda do pai, Robert (Liam Neeson), um pintor famoso que se distanciou do filho e da arte após a morte da esposa.

Pode ser até surpreendente para algumas pessoas que Liam Neeson é um bom ator que consegue emocionar e fazer rir no papel do artista sem muito traquejo para lidar com a vida real. A maioria do público já se acostumou a vê-lo apenas em filmes de ação como o cara super habilidoso que consegue se sair bem entre tiros, porradas e bombas.

Enquanto seu filho Micheál Richardson é uma cara nova de quem imagino ouviremos falar bastante nos próximos anos.

A atuação dos dois e também a de Lindsay Duncan, como a agente imobiliária Kate, dá a “De Volta para a Itália” a simpatia que complementa  o belo e romântico cenário da Toscana.

O roteiro criado pelo diretor James D’Arcy traz uma história que tem alguma coisa em comum com a história de vida de seus atores, a mãe de Micheál e esposa de Neeson, a atriz Natasha Richardson, morreu em 2009, após um acidente de esqui.

Apesar das coincidências tristes com a vida real, “De Volta à Itália” não é para ser levado muito a sério. Mesmo assim pode ajudar o público a deixar um pouco de lado na sala de cinema  a dureza de sua vida diária.

Adriana Maraviglia
@drikared2

Assista ao trailer de “De Volta à Itália”:

Compartilhe: