Finalmente! Marighella ganha uma data de estreia
|Depois de uma longa espera, finalmente “Marighella” está a caminho das salas de cinema e já tem uma data de estreia para chamar de sua: no dia 4 de novembro de 2021, exatamente 52 anos após o assassinato de Carlos Marighella pela Ditadura Militar, em 1969.
A cinebiografia dirigida por Wagner Moura chega aos cinemas brasileiros depois de passar por diversos festivais ao redor do mundo: (Berlim, Seattle, Hong Kong, Sydney, Santiago, Havana, Istambul, Atenas, Estocolmo, Cairo, entre cerca de 30 exibições em países dos cinco continentes) e também terá pré-estreias a partir do dia 1 de novembro por todo o país.
O filme estreia aproximadamente dois anos após ter diversos problemas com a Ancine, a agência governamental que lida com o cinema brasileiro, que entraram para a história como meras tentativas do governo para tentar censurar o filme por razões político-ideológicas.
Com Seu Jorge estrelando no papel-título, o filme também traz no elenco Bruno Gagliasso, Luiz Carlos Vasconcellos, Herson Capri, Humberto Carrão, Adriana Esteves, Bella Camero, Ana Paula Bouzas, Carla Ribas, Jorge Paz, entre outros.
O roteiro conta a história dos últimos anos de Carlos Marighella, o guerrilheiro que liderou um dos maiores movimentos de resistência contra a ditadura militar no Brasil, ainda na década de 60.
Comandando um grupo de jovens guerrilheiros, Marighella (Seu Jorge) tenta divulgar sua luta contra a ditadura para o povo brasileiro, mas a censura descredita a revolução.
Assista ao trailer de “Marighella”: