Beckett – Férias no Inferno
|Chegando neste final de semana à Netflix a primeira produção grega da gigante do streaming, “Beckett” é um belíssimo filme de ação daqueles de deixar o público tenso, roendo as unhas em sua maior parte.
Beckett, o ótimo John David Washington de “Infiltrado na Klan”(2018) e “Tenet” (2020) está de férias com a namorada April (Alicia Vikander) na Grécia e tudo está indo muito bem até que os dois resolvem sair de Atenas, fugindo de manifestações políticas e eles acabarem vítimas de um trágico acidente de carro. Inconformado, Beckett volta ao local do acidente e passa a ser perseguido.
A perseguição vai ficando cada vez mais séria e perigosa quando ainda, sem entender o que está acontecendo, se envolve em um possível complô político.
O americano precisa conseguir ajuda pelo caminho para sobreviver, mesmo sem entender uma palavra das pessoas que vai encontrando ao redor.
Um eletrizante e perturbador thriller de ação se estabelece com direito a uma boa dose de aflição extra para o público, causado pela ausência de legendas nas porções em que é falado grego, transmitindo ao espectador a mesma sensação do personagem que nunca sabe ao certo se o estão ajudando ou chamando seus perseguidores.
O pano de fundo político, das manifestações que levaram milhares de pessoas às ruas para protestar contra a austeridade imposta ao país pela UE, empresta um pouco de realidade histórica ao complô ficcional de pesadelo para turistas do roteirista Kevin A. Rice.
O público consegue se enxergar em Beckett porque além da barreira da língua, acompanha a dificuldade física do personagem para se defender, como um homem comum, sem nenhuma habilidade especial que tem que lutar para simplesmente continuar vivo.
“Beckett” não é uma obra-prima do cinema, mas é um daqueles passatempos de primeira para uma boa sessão pipoca em casa.
Adriana Maraviglia
@drikared
Assista ao trailer de “Beckett”, em cartaz na Netflix: