Notícias

Charlie Watts está fora da nova turnê dos Stones

Depois de confirmarem as datas da turnê No Filter 2021, nos EUA, para o outono de 2021, os Rolling Stones confirmaram hoje, oficialmente, que o baterista Charlie Watts não estará presente.

Os rumores começaram a ser veiculados ontem pelos jornais britânicos que noticiaram que Charlie teria sido submetido a uma cirurgia de emergência e está se recuperando bem, mas teria sido aconselhado pelos médicos a passar as próximas semanas em repouso, o que impede o músico de fazer a turnê com a banda.

Sendo assim, o próprio Charlie apontou o baterista Steve Jordan para substituí-lo nos shows da turnê americana.

Há quase 60 anos fazendo parte dos Stones é a primeira vez que o baterista deixa de participar de apresentações da banda e o próprio Charlie chegou a brincar no comunicado oficial de sua ausência:  “Pela primeira vez, estou um pouco fora do tempo”.

Steve Jordan tem 64 anos e é um músico de estúdio que tem uma longa história com os Stones. O baterista chegou mesmo a participar das gravações do álbum “Dirty Work” (86), em um momento em que Watts estava encarando problemas bem complicados com as drogas e a banda enfrentava uma verdadeira guerra entre Mick Jagger e Keith Richards.

Mais tarde, Jordan também tocou com Keith Richards na regravação de “Jumpin Jack Flash”, com Aretha Franklin, para a trilha sonora do filme “Salve Me Quem Puder” (86).

No ano seguinte, estava no palco ao lado de Keith Richards e um time de estrelas da música em “Hail Hail Rock ‘n’ Roll”(87), o show tributo a Chuck Berry que foi filmado e lançado como documentário pelo diretor Taylor Hackford.

O baterista também acompanhou Keith Richards em seus 3 discos solo, “Talk is Cheap” (88), “Main Offender (92) e “Crosseyed Heart (2015), é membro da banda Expensive Winos, além de ser parceiro na composição das faixas e na produção dos discos.

A ideia da substituição do baterista parece ter vindo para não decepcionar os fãs que tem ingressos em mãos desde o cancelamento dos shows no ano passado causado pela pandemia.

No Filter Tour 2021

A No Filter Tour 2021 está agendada para começar em 26/09, em Saint Louis, no Missouri, terá 13 apresentações entre shows remarcados e novas datas e deve terminar no dia 20/11, em Austin, no Texas.

Segundo fontes próximas a banda, o problema com Charlie, que tem 80 anos, foi diagnosticado no check up geral que os músicos fazem antes de ir para a estrada e é provável que antes do final da turnê, o baterista já esteja apto a voltar a tocar com os Stones.

Em 2022, quando a banda completa 60 anos de carreira, já se fala em lançamento de um disco de músicas inéditas, o primeiro depois de “A Bigger Bang” (2005). O álbum mais recente da banda é “Blue & Lonesome” de 2016 que traz a banda tocando velhos blues que fizeram parte da história dos Stones.

Assista ao vídeo que anunciou a Tour No Filter 2021:

Compartilhe:

Deixe um comentário:

Últimas notícias

Silva e Filipe Catto apresentam Turnê Novabrasil em SP

A Novabrasil apresenta neste ano a Turnê Novabrasil, uma série de shows que celebram a… Leia mais

11 meses ago

A volta dos Rolling Stones: Hackney Diamonds no Antigas Novidades

THE ROLLING STONES - foto: @markseliger Os Rolling Stones e o seu sensacional novo disco… Leia mais

11 meses ago

Rustin: a história esquecida de um herói

RUSTIN - foto: REPRODUÇÃO Com a temporada de premiações de Cinema cada vez mais perto,… Leia mais

11 meses ago

Rumores de nova turnê norte americana dos Stones

Depois do lançamento de "Hackney Diamonds", no dia 20/10, os fãs da banda Rolling Stones… Leia mais

11 meses ago

Brasileiros na Finlândia registram aurora boreal raríssima

Novembro começou inédito para os apaixonados pela aurora boreal. Desde o início do mês, moradores… Leia mais

11 meses ago

“O Assassino” de David Fincher é um thriller psicológico imperdível

E chegou finalmente nesta sexta-feira (10/11) à grade da Netflix o filme "O Assassino", do… Leia mais

11 meses ago