Charlie Watts está fora da nova turnê dos Stones
|Depois de confirmarem as datas da turnê No Filter 2021, nos EUA, para o outono de 2021, os Rolling Stones confirmaram hoje, oficialmente, que o baterista Charlie Watts não estará presente.
Os rumores começaram a ser veiculados ontem pelos jornais britânicos que noticiaram que Charlie teria sido submetido a uma cirurgia de emergência e está se recuperando bem, mas teria sido aconselhado pelos médicos a passar as próximas semanas em repouso, o que impede o músico de fazer a turnê com a banda.
Sendo assim, o próprio Charlie apontou o baterista Steve Jordan para substituí-lo nos shows da turnê americana.
Há quase 60 anos fazendo parte dos Stones é a primeira vez que o baterista deixa de participar de apresentações da banda e o próprio Charlie chegou a brincar no comunicado oficial de sua ausência: “Pela primeira vez, estou um pouco fora do tempo”.
Steve Jordan tem 64 anos e é um músico de estúdio que tem uma longa história com os Stones. O baterista chegou mesmo a participar das gravações do álbum “Dirty Work” (86), em um momento em que Watts estava encarando problemas bem complicados com as drogas e a banda enfrentava uma verdadeira guerra entre Mick Jagger e Keith Richards.
Mais tarde, Jordan também tocou com Keith Richards na regravação de “Jumpin Jack Flash”, com Aretha Franklin, para a trilha sonora do filme “Salve Me Quem Puder” (86).
No ano seguinte, estava no palco ao lado de Keith Richards e um time de estrelas da música em “Hail Hail Rock ‘n’ Roll”(87), o show tributo a Chuck Berry que foi filmado e lançado como documentário pelo diretor Taylor Hackford.
O baterista também acompanhou Keith Richards em seus 3 discos solo, “Talk is Cheap” (88), “Main Offender (92) e “Crosseyed Heart (2015), é membro da banda Expensive Winos, além de ser parceiro na composição das faixas e na produção dos discos.
A ideia da substituição do baterista parece ter vindo para não decepcionar os fãs que tem ingressos em mãos desde o cancelamento dos shows no ano passado causado pela pandemia.
No Filter Tour 2021
A No Filter Tour 2021 está agendada para começar em 26/09, em Saint Louis, no Missouri, terá 13 apresentações entre shows remarcados e novas datas e deve terminar no dia 20/11, em Austin, no Texas.
Segundo fontes próximas a banda, o problema com Charlie, que tem 80 anos, foi diagnosticado no check up geral que os músicos fazem antes de ir para a estrada e é provável que antes do final da turnê, o baterista já esteja apto a voltar a tocar com os Stones.
Em 2022, quando a banda completa 60 anos de carreira, já se fala em lançamento de um disco de músicas inéditas, o primeiro depois de “A Bigger Bang” (2005). O álbum mais recente da banda é “Blue & Lonesome” de 2016 que traz a banda tocando velhos blues que fizeram parte da história dos Stones.