Claude Lelouch revisita sua obra-prima em novo filme

OS MELHORES ANOS DE UMA VIDA - FOTO: DIVULGAÇÃO

Chega nesta quinta-feira (24) aos cinemas brasileiros “Os Melhores Anos de Uma Vida”, o novo filme de Claude Lelouch que revisita sua obra-prima “Um Homem, Uma Mulher”(66), mais uma vez, 50 anos depois.

O filme retoma os mesmos personagens do clássico:  o piloto Jean-Louis Duroc (Jean-Louis Trintignant) e a cineasta Anne Gauthier (Anouk Aimée), e vai dar uma olhada no que estaria acontecendo com eles agora.

Jean-Louis, que vive em um asilo, está apresentando alguns problemas de memória e seu filho Antoine (Antoine Sire) decide então pedir a ajuda de Anne, a mulher de quem ele fala constantemente e promover este reencontro de seu pai com o grande amor de sua vida.

Não é a primeira vez que o cineasta volta ao romance entre Jean-Louis e Anne. Na década de 80, mais precisamente em 1986, o cineasta fez “Um Homem e Uma Mulher: 20 Anos Depois”, que não foi muito bem recebido pela crítica e sempre ficou a sombra do primeiro filme.

Neste terceiro capítulo da trilogia, Lelouch retoma o romance de “Um Homem e Uma Mulher”  e traz dele todo o encantamento de uma história de amor que tinha ficado perdida no tempo.

De uma forma bastante inteligente o diretor Claude Lelouch vai deixando o público ir se inteirando de tudo o que veio antes e, assim, conhece o caminho completo que antecedeu o reencontro que está acompanhando na tela.

Algumas cenas do clássico da nouvelle vague reaparecem restauradas nos flasbacks do casal e o trabalho dos atores, retomando os personagens, torna tudo ainda mais emocionante e romântico para o público.

E como se não fosse suficiente, “Os Melhores Anos de Uma Vida” traz de volta a bela e marcante trilha sonora de “Um Homem e Uma Mulher”.

Faltou contar duas curiosidades interessantes sobre o elenco, a primeira é que os atores que fazem os filhos dos personagens, Antoine Sire e Souad Amidou são os mesmos do filme de 1966.

E a segunda, a atriz Monica Belucci, que não estava no filme de 1966, faz uma aparição bastante rápida e encantadora, como sempre. 

É muito provável que você vai sair do cinema suspirando e querendo ver ou rever “Um Homem e Uma Mulher”, mas em uma primeira pesquisa não consegui encontrar o filme em nenhum dos serviços de streaming. A única opção no momento é uma versão bem velhinha, dublada em inglês, no Youtube

Adriana Maraviglia
@revistaeletricidade

Assista ao trailer de “Os Melhores Anos de Uma Vida”:

Compartilhe: